Savona

Savona está localizada na região da Ligúria, no norte da Itália. A cidade é um importante porto marítimo e em um ponto costumava ser a cidade mais importante da Itália para as indústrias pesadas. Savona ganhou sua popularidade primeiro por causa de seu residente, Cristóvão Colombo, que freqüentemente mencionou a cidade em suas cartas e diários enquanto descrevia seus empreendimentos de viagem. O lugar que costumava ser a residência de Cristóvão Colombo ainda existe na cidade, assim como algumas outras casas que foram associadas a ele no passado. Ao longo dos séculos, a cidade esteve sob o domínio dos romanos, bem como dos lombardos, as influências de ambos podem ser vistas em toda a cidade.

A Fortaleza Priamar está localizada perto de Rocca di San Giorgio e foi construída em 1542 pelos genoveses. A fortaleza foi também utilizada mais tarde como prisão e vários patriotas importantes e bem conhecidos foram presos aqui no passado.

A Cappella Sistina está localizada perto da catedral e foi construída na década de 1480. A capela tem um mausoléu que foi construído aqui pelo Papa Sisto IV em homenagem a seus pais.

O que fazer em Savona

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Savona, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades