Ravena

Ravenna é uma elegante cidade na região de Emilia-Romagna na Itália, não muito longe da costa do Adriático. É mais famosa por seus fabulosos mosaicos primitivos cristãos e bizantinos, que datam da época em que Ravenna era a capital do Império Ocidental, então sob o domínio ostrogodo e bizantino. Os maiores mosaicos da cidade receberam o status de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Atualmente a cidade é um lugar agradável para passear e passar uma ou duas noites. Não é um dos destinos turísticos mais óbvios da Itália e atrai principalmente aqueles que têm interesses especializados ou querem conhecer o país em maior profundidade. Isto significa que as ruas não estão superlotadas com turistas ou barracas de souvenirs, e há uma verdadeira sensação “local” quando os residentes se chocam ao redor das pistas da cidade em suas bicicletas, cumprimentando os amigos e recolhendo as compras.

No entanto, as principais atrações parecem ser os itinerários de alguns grupos de turistas. Quando eu estava lá, os grupos – principalmente italianos e escolares – pareciam chegar e partir de ônibus para não inundar a cidade. Mas isso significava que dentro das principais igrejas e em suas imediações havia às vezes uma multidão desconfortável.

O que fazer em Ravena

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Ravena, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades