Gênova

Gênova

A cidade fica empoleirada quase no alto do mar, e é por esta razão que é conhecida como a “cidade vertical”. Do alto, em sua vasta grandeza, ela domina o Golfo de Gênova, o Golfo do Paraíso e o promontório de Portofino, assim como o Golfo de Savona, comandando vistas imbatíveis.

Gênova tem seu passado histórico ligado ao mar e seu coração pulsante é o bairro de Porto Antico, redesenhado em 1992 pelo renomado arquiteto Renzo Piano para as celebrações do quinto centenário da partida de Cristóvão Colombo de Gênova em uma viagem que levaria à descoberta da América.

Elevadores e funiculares são usados para se deslocar do centro para as colinas. O famoso elevador Castelletto foi batizado “o caminho para o céu” pelo famoso poeta Giorgio Caproni.

Gênova tem um passado de grande magnificência arquitetônica, devido às imensas riquezas que as famílias nobres locais se dedicavam a suas casas nos anos 1500. Muitas delas estão situadas ao longo da Via Garibaldi, outrora conhecida como Via Nuova, e incluem: Palazzo Rosso, Palazzo Bianco e Palazzo Tursi.

O que fazer em Gênova

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Gênova, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades