Florença

Florença

Não há ninguém no mundo que não gostaria de visitar Florença pelo menos uma vez em sua vida. Esta esplêndida cidade toscana é fortemente marcada pela presença dos Médicis, a ilustre família que desde o século XV, com sua “estufa” de artistas, contribuiu para torná-la esplêndida.

Esta “estufa” foi também o campo de treinamento de outros como Filippo Brunelleschi, que projetou a cúpula do Duomo, uma catedral dedicada a Santa Maria da Flor. A cúpula de Brunelleschi tornou-se um símbolo da cidade principal da Toscana e é visível até mesmo de longe. Seu tamanho impressionante, elegância e proporções, perfeitamente realçadas por nervuras brancas, ainda hoje incutem admiração nos visitantes.

O coração da cidade é a Piazza del Duomo, onde a Catedral – uma das três maiores do mundo – é ladeada pelo altíssimo Campanile di Giotto (Torre do Sino de Giotto) e pelo batistério geométrico dedicado a São João Batista, santo padroeiro da cidade.

O batistério é embelezado com portas de bronze, as chamadas Portas do Paraíso, que foram requintadamente esculpidas por Lorenzo Ghiberti com baixos-relevos retratando episódios do Antigo Testamento.

O que fazer em Florença

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Florença, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades