O que fazer em Como

Localizada na fronteira ítalo-suíça, a cidade de Como na Itália tem vista para o extremo sudoeste de seu lago e é cercada por colinas verdejantes, resultando em um cenário natural e sem paralelo.

O legal de Como é que você pode realmente ver e fazer muitas coisas, seja visitando o lago de Como por um dia ou ficando mais tempo.

Sua viagem em Como pode começar da Piazza Vittoria, lar do monumento a Giuseppe Garibaldi (o famoso general italiano que libertou a cidade dos austríacos em 1859).

O mercado ao ar livre – aberto às terças e quintas-feiras das 8h às 13h, e aos sábados das 8h às 19h – está localizado ao lado da Porta Torre, a entrada principal da cidade velha.

Após entrar no centro da cidade, você notará a incrível quantidade de cafés e lojas que tornarão suas férias inesquecíveis. Se você adora moda, ficará feliz em saber que Como tem muitas lojas de roupas para todos os orçamentos.

Melhor época para viajar para Como

Como é um destino popular entre os turistas, a melhor época para visitar Como é durante a alta temporada, que vai de junho a agosto. Durante esses meses, as temperaturas são mais quentes e as atrações turísticas estão mais abertas. No entanto, também é a época em que os preços das acomodações e dos passeios turísticos costumam ser mais altos. Se você planeja viajar para Como durante a alta temporada, é importante fazer sua reserva com antecedência.

Como chegar em Como

Como fica a aproximadamente a 1 hora de carro da cidade de Milão, a maneira mais fácil de chegar até lá é de carro. No entanto, também é possível chegar a Como de trem ou de ônibus. A viagem de trem leva cerca de 2 horas e meia e a de ônibus, cerca de 3 horas. Se você estiver viajando de avião, o aeroporto mais próximo de Como é o Aeroporto de Malpensa, que fica a cerca de 1 hora de carro da cidade.

Onde ficar em Como

Como é uma cidade turística popular, há uma grande variedade de hotéis e pousadas para escolher. Se você estiver procurando por um hotel de luxo, o Hotel Metropole Suisse é uma ótima opção. Se você prefere um hotel mais econômico, o Hotel Moderno fica bem no centro da cidade e oferece acomodações simples, mas limpas e confortáveis.

Como se deslocar em Como

A melhor maneira de se deslocar em Como é a pé. A maioria das atrações turísticas fica concentrada no centro da cidade, que é bem pequeno. No entanto, se você quiser visitar alguns dos pontos turísticos que ficam fora do centro, como o Lago Como, o melhor é alugar um carro. Também é possível se deslocar de ônibus, mas a rede de ônibus é limitada e os horários são irregulares.

O que fazer em Como

Como é uma cidade turística popular, há muitas atrações para os visitantes. Uma das principais atrações é o Lago Como, um lago de beleza natural que fica a poucos quilômetros do centro da cidade. Outra atração popular é a Catedral de Como, uma igreja histórica que data do século 12. Se você gosta de compras, a Via Vittorio Emanuele é uma ótima opção, pois é uma rua com muitas lojas e restaurantes.

Onde Comer em Como

Como é uma cidade turística, há muitos restaurantes para os visitantes escolherem. Se você estiver procurando por um restaurante de luxo, o Ristorante Villa D’Este é uma ótima opção. Se você prefere um restaurante mais econômico, o Trattoria dei Mille é uma boa pedida. Se você estiver procurando por uma comida típica da região, o Polenta e Gorgonzola é um restaurante que serve pratos típicos do norte da Itália.

Dicas para viajar para Como

Como é uma cidade turística popular, é importante fazer sua reserva com antecedência, especialmente se você planeja visitar Como durante a alta temporada. Também é importante levar em conta o fato de que Como fica a cerca de 1 hora de carro da cidade de Milão, portanto, é importante ter um meio de transporte para se deslocar entre as duas cidades. Se você planeja alugar um carro, é importante levar em conta o fato de que as ruas da cidade são estreitas e o tráfego pode ser intenso, especialmente durante a alta temporada.

Opções de passeios e atividades em Como

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Como, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades