O que fazer em Catânia

Itália é um lugar fantástico e Catânia é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Itália. Se você quer saber o que fazer em Catânia, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Catânia

A melhor época para visitar Catânia é entre os meses de abril e junho, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano, pois as temperaturas raramente ficam abaixo de 10°C. Se você pretende visitar Catânia durante o verão, saiba que as temperaturas podem chegar a 40°C, portanto, certifique-se de levar roupas leves e confortáveis.

Como chegar em Catânia

Catânia pode ser facilmente acessível de avião, trem ou carro. A cidade possui um aeroporto internacional, que recebe voos diários de várias cidades da Europa e da Ásia. Se você estiver viajando de trem, a estação ferroviária principal fica localizada no centro da cidade. Por fim, se optar por viajar de carro, Catânia fica a apenas 2 horas de distância de Palermo, capital da Sicília.

Onde ficar em Catânia

Existem muitas opções de hospedagem em Catânia, desde hotéis luxuosos até pensões econômicas. Se você estiver procurando um hotel de 5 estrelas, recomendamos o Grand Hotel Timeo, que fica localizado no centro da cidade, a poucos passos da Catedral e da Praça Duomo. Já se você estiver procurando uma hospedagem mais econômica, recomendamos o B&B Il Gattopardo, que fica a 10 minutos a pé da estação ferroviária.

Como se deslocar em Catânia

Catânia é uma cidade relativamente pequena, portanto, é fácil se deslocar a pé. No entanto, se você preferir utilizar o transporte público, a cidade possui um sistema eficiente de ônibus, que cobre toda a área urbana. Por fim, se você estiver alugando um carro, saiba que a cidade possui muitas vagas de estacionamento, embora seja um pouco mais difícil encontrar vagas nas ruas próximas ao centro da cidade.

O que fazer em Catânia

Catânia oferece muitas atrações turísticas, desde monumentos históricos até praias. Uma das principais atrações da cidade é a Catedral, que data do século 11 e abriga a relíquia do santo patrono da cidade, São Agostinho. Outro lugar imperdível é o Teatro Romano, que foi construído no século 1 e ainda hoje é utilizado para eventos culturais. Por fim, não deixe de visitar a Montanha Etna, que fica a poucos quilômetros da cidade e oferece trilhas para todos os níveis de condicionamento físico.

Onde comer em Catânia

Catânia oferece uma ampla variedade de restaurantes, desde estabelecimentos tradicionais até bares e cafés. Se você estiver procurando um restaurante tradicional, recomendamos o Trattoria da Carmelo, que serve pratos típicos da Sicília, como a pasta alla norma. Já se você preferir um lugar mais informal, recomendamos o Pizzeria Spinnato, que fica localizado no centro da cidade e serve pizzas e massas frescas.

Opções de passeios e atividades em Catânia

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Catânia, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades