O que fazer em Caltagirone

Se você sonha em conhecer o país Itália, então Caltagirone é definitivamente um destino que você vai amar. A Europa é um continente incrível, repleto de cultura, belezas naturais, gastronômicas e muito mais! Se você quer saber o que fazer em Caltagirone dá uma olhada nas opções que separamos logo abaixo!

Melhor época para viajar para Caltagirone

A melhor época para visitar Caltagirone é entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. No entanto, se você estiver planejando visitar durante a alta temporada, é importante reservar seu hotel ou apartamento com antecedência, pois a cidade pode ficar bastante lotada.

Como chegar em Caltagirone

Caltagirone fica a cerca de 2 horas de carro da cidade de Palermo, capital da Sicília. Você também pode pegar um ônibus ou um trem da estação central de Palermo, que leva cerca de 2 horas e meia. Se você estiver vindo de Catânia, a viagem de ônibus levará cerca de 2 horas e meia.

Onde ficar em Caltagirone

Existem muitas opções de alojamento em Caltagirone, desde hotéis e guesthouses até apartamentos e casas de campo. Se você estiver viajando em grupo ou com a família, pode querer optar por um apartamento ou uma casa de campo, que lhe dará mais espaço e privacidade. Se você estiver viajando sozinho ou em um orçamento limitado, pode querer ficar em um hostel ou guesthouse, que são geralmente mais baratos.

Como se deslocar em Caltagirone

Caltagirone é uma cidade bastante pequena, então você pode facilmente se deslocar a pé. No entanto, se você quiser visitar alguns dos lugares mais distantes, pode pegar um ônibus ou um táxi. Também há algumas empresas que oferecem passeios de bicicleta e de barco pelos arredores da cidade.

O que fazer em Caltagirone

Caltagirone é conhecida por suas cerâmicas únicas e coloridas, então uma das melhores coisas a fazer é visitar algumas das lojas de cerâmica da cidade. Você também pode visitar o Museu da Cerâmica, que abriga uma coleção de peças antigas e modernas. Outra atração popular é a Escadaria de Santa Maria del Monte, que tem mais de 100 degraus decorados com cerâmicas.

Onde Comer em Caltagirone

Caltagirone oferece uma variedade de restaurantes, desde bares e cafés até restaurantes mais formais. Se você estiver procurando por uma refeição tradicional siciliana, experimente o arancini (bolinho de arroz frito recheado) ou o pasta alla norma (macarrão ao molho de tomate e berinjela). Você também pode experimentar a pizza siciliana, que é coberta com molho de tomate, queijo e frutas secas.

Dicas para viajar para Caltagirone

Caltagirone é uma cidade bastante tranquila, então você não precisa se preocupar com muita agitação durante a sua visita. No entanto, se você quiser evitar a multidão, é melhor evitar visitar durante a alta temporada (julho e agosto). Também é importante lembrar que muitas lojas e restaurantes fecham no meio-dia, então é melhor planejar suas atividades de acordo.

Opções de passeios e atividades em Caltagirone

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Caltagirone, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades