Cagliari

Cagliari

A história secular de Cagliari é claramente percebida em um passeio pelas ruas da cidade, que foi fundada no período neolítico quando foi construída pelos governantes fenícios-púnicos.
Um dos bairros mais importantes de Cagliari é Villanova. Aqui a religião, a história antiga, a arqueologia e a cultura se unem em um lugar onde agricultores da planície vizinha de Campidano se estabeleceram no final do século XIII para que pudessem acompanhar mais facilmente o comércio de seus produtos.

parte histórica do distrito, que em tempos passados estava cercada por uma muralha da cidade, estende-se ao longo de várias ruas paralelas: Via San Giovanni, a mais importante, Via Piccioni, Via San Giacomo e Via San Domenico, todas ligadas umas às outras por becos pitorescos.

Iniciando nosso itinerário da Piazza Costituzione e Bastione Saint Remy, na Piazza Marghinotti, ficamos imediatamente impressionados com o tamanho do imponente Palazzo Valdès, que foi construído no estilo Eclético do início do século XX. Este edifício é encimado pelo cume da família que aqui instalou uma importante gráfica, que funcionou até poucos anos atrás.

O que fazer em Cagliari

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Cagliari, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades