A Islândia é um país conhecido por suas paisagens deslumbrantes, que vão desde vulcões, geleiras, montanhas, praias de areia preta e auroras boreais. No entanto, Djúpivogur, uma pequena cidade costeira localizada na região leste do país, é um lugar que definitivamente vale a pena conhecer durante sua viagem. Se você está planejando visitar Djúpivogur, aqui está um guia completo para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua viagem.
A melhor época para viajar para Djúpivogur
A melhor época para visitar Djúpivogur dependerá do tipo de atividades que você planeja realizar. O verão, de junho a agosto, é a melhor época para visitar se você pretende fazer atividades ao ar livre, como caminhadas e observação de baleias. Durante essa temporada, as temperaturas são mais agradáveis, com dias mais longos e mais sol. Entretanto, se preferir evitar as multidões e os preços mais altos, a melhor escolha é viajar durante a primavera ou outono.
Como chegar
O aeroporto internacional mais próximo de Djúpivogur fica em Egilsstaðir, a cerca de 1h30 da cidade. A partir de lá, é possível alugar um carro ou pegar ônibus até Djúpivogur. Se você está vindo de carro de outras partes da Islândia, é possível chegar à cidade pela Route 1.
Onde se hospedar
Djúpivogur é uma cidade pequena, mas oferece algumas opções de hospedagem para os visitantes. Há hotéis, guesthouses e casas de aluguel de temporada. Se você busca uma experiência autêntica, recomendamos ficar em uma guesthouse ou casa de aluguel. Aqui estão algumas opções para se hospedar:
- Hotel Framtid
- Langabúð
- Vogur Country Lodge
- Casa de Aluguel Skálanes
Comidas típicas da região
A gastronomia islandesa é bem peculiar e pode ser uma experiência interessante para quem busca experimentar coisas diferentes. Alguns pratos típicos da região incluem o hákarl (tubarão fermentado), svið (cabeça de ovelha cozida), rúgbrauð (pão de centeio) e o skyr (iogurte). Além disso, os frutos do mar são uma especialidade em Djúpivogur com a maioria dos peixes pescados localmente.
Onde comer
Para experimentar a culinária local, há alguns restaurantes que recomendamos:
- Rauða Húsið
- Fiskibarinn
- Tannery
O que fazer em Djúpivogur
Djúpivogur oferece várias opções de atividades para os visitantes, tanto para quem gosta de atividades ao ar livre, quanto para quem prefere visitar locais culturais. Aqui estão algumas atrações que recomendamos:
Visite o Eggin í Gleðivík
O Eggin í Gleðivík (Ovos em Gleðivík) é um conjunto de esculturas de ovos de ave marinhas, que representam todas as espécies de aves que nidificam na região. As esculturas estão localizadas na baía de Gleðivík, fora da cidade, e podem ser vistas em uma curta caminhada.
Trilhas para caminhada
Djúpivogur possui várias trilhas para caminhada, oferecendo diferentes níveis de dificuldade. Algumas das mais populares incluem a trilha para a Montanha Bulandstindur e a trilha para a geleira Hamarsfjordur.
Observação de baleias
Durante os meses de verão, Djúpivogur é um excelente local para observação de baleias. Há várias empresas que organizam tours de barco para ver esses animais em seu habitat natural.
Roteiro de viagem para Djúpivogur
Aqui está um roteiro sugerido para ajudá-lo a planejar sua viagem a Djúpivogur.
- Dia 1: Chegar em Djúpivogur e explorar o centro da cidade.
- Dia 2: Caminhar até a escultura ovos de aves marinhas em Gleðivík e fazer uma caminhada na geleira Hamarsfjordur.
- Dia 3: Fazer um tour de barco para observação de baleias.
- Dia 4: Visitar a Montanha Bulandstindur em uma trilha para caminhada.
- Dia 5: Aproveite o dia livre para relaxar e explorar a cultura local.
Como se deslocar
A melhor maneira de se deslocar por Djúpivogur é de carro. Se você não tem seu próprio veículo, há opções de aluguel disponíveis em Egilsstaðir. Além disso, a cidade é pequena o suficiente para ser explorada a pé.
Quanto custa viajar para Djúpivogur
Os preços podem variar de acordo com a época do ano em que você escolher visitar Djúpivogur, mas aqui estão alguns preços médios para ajudá-lo a planejar seu orçamento:
- Hospedagem em um hotel 3 estrelas: A partir de 100 euros por noite.
- Custo médio de uma refeição: A partir de 30 euros.
- Tour de observação de baleias: A partir de 70 euros por pessoa.
- Aluguel de carro: A partir de 40 euros por dia.
O que você precisa saber antes de ir para Djúpivogur?
- Os preços em Djúpivogur podem ser caros, planeje seu orçamento de acordo.
- As condições climáticas podem mudar rapidamente na Islândia, traga roupas para se vestir em camadas.
- Não entre em propriedades privadas sem permissão.
- Junte seu lixo e mantenha a cidade limpa.
O Visite o Mundo recomenda?
Djúpivogur é um destino único na Islândia, oferecendo uma combinação de belezas naturais e cultura local. Se você está procurando uma experiência diferente em sua viagem para a Islândia, Djúpivogur é o lugar perfeito para você.
Opções de passeios e atividades em Djúpivogur
Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Djúpivogur, Islândia.