O que fazer em Dublin

A capital da Irlanda é encantadora e conhecida por suas belas construções históricas. A Catedral de Dublin é a principal atração da cidade e está datada dentro do século XVIII. Ele possui diversas alas, um pátio e belos jardins, que podem ser apreciados de perto pelos visitantes.
Outra edificação de grande importância dentro da história de Dublin é a Catedral da Santíssima Trindade. Essa é a catedral mais antiga da cidade, tendo sido construída no ano de 1030. Nela são realizadas diversas apresentações musicais com belos corais de crianças.

É possível encontrar diversos parques com áreas verdes em Dublin, como o Stephen’s Green e o Phoenix Park. O primeiro é o parque principal e foi um dos palcos das lutas pela independência do país. Ele tem belo lago, onde podem ser vistos vários patos ao redor. Já o segundo é o maior parque público europeu, e o local onde mora o presidente.

Melhor época para viajar para Dublin

A melhor época para visitar Dublin é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas e há menos chuva. No entanto, se você estiver planejando visitar durante os meses de verão, é importante reservar com antecedência, pois os hotéis e atrações turísticas ficam bem lotados.

Como chegar em Dublin

Existem voos diretos para Dublin saindo de várias cidades europeias, e também há voos com conexões a partir de outras partes do mundo. O aeroporto mais próximo da cidade é o Aeroporto de Dublin, que fica a cerca de 10 km do centro. Há também um serviço de ônibus que liga o aeroporto à cidade.

Onde ficar em Dublin

Existem muitas opções de hotéis em Dublin, desde hotéis de luxo até hostels e pensões. Se você estiver procurando por um hotel barato, recomendamos que fique em um dos hostels da cidade. Se você prefere um hotel mais luxuoso, recomendamos o The Shelbourne Dublin, que fica no centro da cidade.

Como se deslocar em Dublin

A melhor maneira de se deslocar em Dublin é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica bem perto umas das outras. No entanto, se você estiver viajando com muita bagagem ou se quiser visitar algumas das atrações fora do centro da cidade, poderá pegar um dos ônibus que circulam pela cidade.

O que fazer em Dublin

Existem muitas atrações turísticas em Dublin, como a Catedral de São Patrício, o Castelo de Dublin, o Museu Nacional da Irlanda e o Jardim Botânico. Também há muitos bares e restaurantes para você relaxar e desfrutar da culinária local.

Onde Comer em Dublin

Existem muitos restaurantes em Dublin, mas se você estiver procurando por um lugar para comer um bom prato de comida irlandesa, recomendamos o The Brazen Head, que é um dos restaurantes mais antigos da cidade. Outra opção é o Temple Bar, que fica no centro da cidade e serve comida tradicional irlandesa.

Dicas para viajar para Dublin

– Se você estiver planejando visitar Dublin durante os meses de verão, é importante reservar com antecedência, pois os hotéis e atrações turísticas ficam bem lotados. – A melhor maneira de se deslocar em Dublin é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica bem perto umas das outras. – Se você estiver procurando por um lugar para comer um bom prato de comida irlandesa, recomendamos o The Brazen Head ou o Temple Bar.

Opções de passeios e atividades em Dublin

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Dublin, Irlanda.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades