O que fazer em Finlândia

A Finlândia é país nórdico que proporciona grandes surpresas para os seus visitantes. Esse é o lugar ideal tanto para aqueles que gostam do inverno quanto para aqueles que preferem o verão.

Na Estação Central, é possível ver prédios históricos que possuem construções belíssimas e duas grandes esculturas. Ao lado dessa estação fica o Teatro Nacional Finlandês, que é o berço da língua e cultura do país. Na frente do teatro, fica a estátua do escritor finlandês Aleksis Kivi.

Ainda na capital Helsinque, há outros pontos turísticos que valem muito a pena, como museus e parques naturais. É possível curtir passeios ao ar livre, praticar esportes e fazer tour de barco.

Mas, o que é realmente obrigatório, é conhecer a Casa do Papai Noel na cidade de Rovaniemi. Nesse lugar, encontra-se a vila de Santa Klaus e as maravilhosas renas.

Viajar para Finlândia é a oportunidade perfeita para conhecer o lar do Papai Noel!

Finlândia: as melhores atrações desse destino

  1. Visite a Cidadela de Suomenlinna: a Cidadela de Suomenlinna é um conjunto de fortificações marítimas construídas nas ilhas de Kotka, Helsinki e Porkkala, na Finlândia. É um dos principais monumentos históricos do país e um dos mais visitados, atraindo anualmente mais de 85
  2. 000 visitantes. A Cidadela de Suomenlinna foi construída no século XVIII pelos suecos como parte da defesa da capital da Suécia, Estocolmo, contra a invasão russa. Em 1918, após a independência da Finlândia, a cidadela foi entregue às forças armadas finlandesas e, desde então, tem sido usada como base militar. Em 1991, a Cidadela de Suomenlinna foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.
  3. Conheça a cidade de Turku: Turku é a quinta maior cidade da Finlândia, com cerca de 17
  4. 000 habitantes. Situada no sudoeste do país, na região da costa do Mar Báltico, Turku é a capital da província da Finlândia Ocidental e a principal porta de entrada da Finlândia. A cidade é conhecida por sua arquitetura medieval, seus museus e galerias de arte, bem como por seus parques e jardins. Turku também é um importante centro comercial e industrial, com muitas empresas de tecnologia e design.
  5. Explore a cidade de Helsinki: Helsinki, a capital da Finlândia, é uma cidade cosmopolita com cerca de 60
  6. 000 habitantes. Situada na costa do Mar Báltico, Helsinki é uma das cidades mais seguras do mundo e oferece muitas atrações turísticas, como o Palácio Presidencial, a Catedral de Helsinki, o Museu Nacional da Finlândia e o Parque Nacional da Ilha de Seurasaari. Helsinki também é um importante centro cultural, com inúmeros teatros, galerias de arte e museus.
  7. Visite o Parque Nacional de Pallas-Yllästunturi: o Parque Nacional de Pallas-Yllästunturi é o segundo maior parque nacional da Finlândia, com cerca de
  8. 500 quilômetros quadrados de área. Situado no norte do país, na região da Laponia, o parque abrange as montanhas de Pallas, Ylläs e Levi, bem como os rios Ounasjoki e Pallastunturi. O parque é conhecido por sua beleza natural, com lagos, rios, florestas e montanhas, além de ser um importante centro de esqui.
  9. Faça um cruzeiro pelo lago Inari: o lago Inari é o maior lago da Laponia, com cerca de
  10. 400 quilômetros quadrados de área. Situado no norte da Finlândia, o lago é cercado por montanhas e florestas e é um importante destino turístico, especialmente para os amantes da natureza. O lago Inari é conhecido por suas belas paisagens, com muitos lagos e rios, além de ser um importante centro de pesca.
  11. Conheça a cidade de Rovaniemi: Rovaniemi é a capital da Laponia, com cerca de 6
  12. 000 habitantes. Situada no norte da Finlândia, na fronteira com a Rússia, Rovaniemi é a principal porta de entrada para o Parque Nacional de Pallas-Yllästunturi. A cidade é conhecida por seu clima frio, com temperaturas que podem chegar a -30°C no inverno, além de ser um importante centro comercial e industrial.
  13. Faça um passeio de trenó pela floresta: a floresta finlandesa é um dos principais destinos turísticos do país, com cerca de 70% da área total do país coberta por florestas. A floresta é conhecida por sua beleza natural, com lagos, rios, montanhas e florestas, além de ser um importante centro de esqui. A Finlândia também é conhecida por seus trenós, que são um meio popular de transporte na floresta.
  14. Visite o Parque Nacional de Pyhä-Luosto: o Parque Nacional de Pyhä-Luosto é um dos principais destinos turísticos da Finlândia, com cerca de
  15. 000 quilômetros quadrados de área. Situado no norte da Finlândia, na região da Laponia, o parque abrange as montanhas de Pyhä, Luosto e Sodankylä, bem como os rios Ounasjoki e Pallastunturi. O parque é conhecido por sua beleza natural, com lagos, rios, florestas e montanhas, além de ser um importante centro de esqui.
  16. Faça um passeio de barco pelo lago Saimaa: o lago Saimaa é o maior lago da Finlândia, com cerca de
  17. 400 quilômetros quadrados de área. Situado no sudoeste do país, na região da Laponia, o lago é cercado por montanhas e florest

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades