O que fazer em Zagreb

A cidade de Zagreb mostra uma cultura única, cheia de lugares históricos e belezas naturais. Dentre as construções históricas, está Catedral de Zagreb, construída durante o século XI. Ela apresenta as características mais clássicas do estilo gótico, com pináculos que podem ser vistos em diferentes pontos da cidade. Durante um terremoto em 1880, a catedral teve uma parte demolida. Para alcançar a parte mais antiga da cidade, é preciso passar pelo Portão de Pedra de Zagreb. Atrás dela, existem edifícios medievais, mansões dos séculos XVI e XIX, etc., sendo que um dos pontos principais para visita é o altar feito para uma pintura da Virgem protetora da cidade. Um dos melhores lugares para observar o dia a dia da população é o Mercado Dolac. Nele são vendidos os alimentos tradicionais de feira, como legumes e frutas, e também flores. Em volta dele, ainda existem lugares para comer e relaxar.

Melhor época para viajar para Zagreb

A melhor época para visitar Zagreb depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo a cidade, então o verão é a melhor época para isso. Durante os meses de junho a agosto, as temperaturas são mais altas, o que torna mais fácil visitar os principais pontos turísticos e aproveitar ao máximo as atrações. No entanto, se você quer evitar as multidões e economizar dinheiro, então o outono ou a primavera são as melhores épocas para visitar Zagreb.

Opções de passeios e atividades em Zagreb

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Zagreb, Croácia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades