O que fazer em Bruges

Bruges é uma bela cidade da Bélgica, caracterizada por suas construções medievais e o seu porto. Um dos locais da cidade que merece ser conhecido é a bela Praça Burg. Ela é cercada de prédios históricos, como o interessante castelo pioneiro de Bruges, que possui inúmeras estátuas e detalhes em ouro do lado de dentro.

No mesmo local, fica a Basílica do Sangue Sagrado, um lugar obrigatório para os turistas cristãos. Isso, porque ela guarda o sangue de Jesus que foi trazido para basílica em 1250. Quem visita pode fotografar onde o sangue está guardo, e que só é mostrado durante as missas de sexta-feira.

Para saber mais sobre a cidade, o indicado é ir até o Bruges Historium, um museu que conta a história de Bruges. Tudo é mostrado por meio de bonecos que se movimentam e alguns efeitos especiais. Esse é o lugar mais mágico da cidade e precisa ser conhecido.

Melhor época para viajar para Bruges

A melhor época para visitar Bruges é entre abril e junho, quando as temperaturas são mais amenas e as flores estão em plena floração. Se você quer evitar as multidões, planeje sua viagem para fora da alta temporada, entre os meses de julho e agosto. Setembro e outubro são meses ótimos para quem quer aproveitar as baixas temperaturas para degustar cervejas artesanais e queijos típicos da Bélgica.

Como chegar em Bruges

Bruges fica a cerca de 2 horas de trem de Bruxelas, a capital da Bélgica. A viagem de trem é a maneira mais fácil e rápida de chegar à cidade, e você pode comprar os bilhetes com antecedência pelo site da SNCB, a empresa ferroviária belga. Se você estiver viajando de carro, Bruges fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de Bruxelas, e a cidade tem um estacionamento público central, o Parkeren Brugge.

Onde ficar em Bruges

Bruges é uma cidade compacta e fácil de explorar a pé, então ficar no centro histórico é a melhor opção para aproveitar ao máximo sua viagem. A Hotel Herbergier is uma ótima escolha para quem quer ficar em um hotel tradicional, situado a poucos minutos a pé da Praça Principal. Se você estiver viajando com um orçamento limitado, o B&B Ter Reien é uma boa opção, com quartos a partir de €75 por noite.

Como se deslocar em Bruges

A melhor maneira de se deslocar em Bruges é a pé, pois a maioria dos principais pontos turísticos fica concentrada no centro histórico da cidade. Se você quiser alugar uma bicicleta, há muitas empresas que oferecem esse serviço, como a Bruges by Bike e a City Bikes. Se você preferir, também é possível se deslocar de barco pelos canais da cidade, com o serviço de barcos turísticos da Bruges Boat Company.

O que fazer em Bruges

Uma das melhores coisas a se fazer em Bruges é simplesmente caminhar pelas ruas e admirar as belas casas e edifícios históricos. A Praça Principal é um ótimo lugar para começar, e você também pode visitar a Catedral de São Salvador, o Belfort e o Beffroi. Outra atração popular é o Museu da Cerveja, que oferece degustações de cervejas belgas e um tour pelas instalações.

Onde Comer em Bruges

Bruges é conhecida por sua culinária, e você pode encontrar muitos restaurantes que servem pratos típicos da Bélgica. Uma das especialidades da cidade é o waffle, e você pode encontrar ótimos waffles em lugares como o Waffle Factory e o Waffle House. Outra iguaria típica da Bélgica é o chocolate, e você pode provar alguns dos melhores chocolates da cidade no Chocolate Line.

Dicas para economizar em Bruges

Uma das melhores maneiras de economizar em Bruges é comprar um passe de transporte turístico, que dá acesso ilimitado aos transportes públicos da cidade, além de descontos em algumas atrações turísticas. Outra dica é visitar a cidade fora da alta temporada, entre os meses de setembro e outubro, quando os preços são mais baixos.

Opções de passeios e atividades em Bruges

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bruges, Bélgica.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades