O que fazer em Dresden

Dresden é uma cidade alemã muito importante e que teve que ser reconstruída depois de 7 ataques no fim da Segunda Guerra Mundial. Ela é muito bonita que, por muito tempo, foi capital e residência real dos Reis da Saxônia.

Um dos lugares que são mais visitados é o Castelo de Dresden ou Palácio Real de Dresden, em que já se abrigaram duques e reis. A sua estrutura apresenta uma grande mistura de estilo, destacando-se o barroco e o neo-renascimento. Nos dias de hoje, ele é um grande complexo com belos museus, como o Grünes Gewölbe.

Em Dresden, também está a casa de ópera mais importante do país a Semperoper. Ela foi construída de 1838 a 1841, mas foi bombardeada na Segunda Guerra. O local foi reaberto em 1985 e, hoje, são realizados tours com os visitantes que desejam conhecê-la.

Dresden tem mais para mostrar e vale a pena visitar!

Dresden é uma cidade que fica na Alemanha e é conhecida por sua arquitetura barroca e por ser a capital da Saxônia. A cidade é banhada pelo rio Elba e possui mais de 500 mil habitantes. Dresden é uma cidade muito turística e recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano. A melhor época para visitar Dresden é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais agradáveis. Dresden fica a cerca de 2 horas de carro da cidade de Berlim e a melhor forma de chegar até lá é de carro ou de trem. A cidade possui muitos hotéis e pousadas para todos os tipos de orçamento. A melhor forma de se deslocar em Dresden é de transporte público, que é muito eficiente. Dresden possui muitas atrações turísticas, como a Catedral de Dresden, o Palácio de Zwinger, o Museu de História da Arte e a Semana dos Museus. A cidade também possui muitos restaurantes, bares e cafés.

Opções de passeios e atividades em Dresden

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Dresden, Alemanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades