O que fazer em Monte Verde

Monte Verde

Se você sonha em conhecer o país Brasil, então Monte Verde é definitivamente um destino que você vai amar. A Brasil é um continente incrível, repleto de cultura, belezas naturais, gastronômicas e muito mais! Se você quer saber o que fazer em Monte Verde dá uma olhada nas opções que separamos logo abaixo!

Melhor época para viajar para Monte Verde

Monte Verde é uma cidade do interior de Minas Gerais, situada a cerca de 1.100 metros de altitude. O clima é ameno e agradável durante todo o ano, mas a melhor época para visitar Monte Verde é entre os meses de setembro e novembro, quando as temperaturas são um pouco mais baixas e a umidade do ar é menor. Nessa época, também é possível aproveitar para fazer trilhas e caminhadas nas montanhas que cercam a cidade.

Como chegar em Monte Verde

Para chegar em Monte Verde, você pode pegar um avião até o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e, em seguida, pegar um ônibus até a cidade. Também é possível chegar de carro, seguindo pela BR-040 até o km 688, onde você deve pegar a MG-050 em direção a Monte Verde. O trajeto dura cerca de 4 horas.

Onde ficar em Monte Verde

Existem muitas opções de hospedagem em Monte Verde, desde hotéis e pousadas até camping e chalés. Se você quer um lugar mais barato, pode ficar em um dos hostels da cidade, como o Hostel Monte Verde ou o Hostel da Floresta. Se você prefere um lugar mais luxuoso, pode optar pelo Hotel Fazenda Cachoeira, que fica a cerca de 10 km do centro da cidade.

Como se deslocar em Monte Verde

Para se deslocar em Monte Verde, você pode alugar um carro ou uma moto, ou então usar o transporte público, que é bastante eficiente. Há ônibus que circulam pelo centro da cidade e também há táxis. Se você quiser explorar a região, pode alugar uma bicicleta ou fazer um passeio de charrete.

O que fazer em Monte Verde

Monte Verde é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza. Você pode fazer caminhadas e trilhas nas montanhas que cercam a cidade, visitar as cachoeiras e as grutas da região, ou simplesmente relaxar em um dos muitos parques e jardins da cidade. Também é possível fazer passeios de balão e de asa delta, e praticar esportes como tênis, golfe e rafting.

Onde Comer em Monte Verde

Monte Verde oferece muitas opções de restaurantes, desde lugares simples e baratos até restaurantes mais sofisticados. Se você quer comer um prato típico da região, experimente o tutu a mineira, uma espécie de feijão cozido com carne de porco e farofa. Outra opção é o arroz de panela, um prato típico da culinária mineira. Para comer um lanche, experimente a coxinha, um bolinho de massa frita recheado com frango.

Opções de passeios e atividades em Monte Verde

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Monte Verde, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades