O que fazer em Florianópolis

Florianópolis

A cidade de Florianópolis é conhecida por suas belas praias e as estâncias turísticas. Mas, há vários outros lugares e atividades na cidade que os turistas podem aproveitar. Uma das melhores coisas para fazer é um passeio de barco. As escunas costumam navegar por vários pontos importantes, fazendo algumas paradas, como a Fortaleza de Santa Cruz.

Também vale muito conhecer os mirantes, para conseguir absorver toda a beleza natural da região. O mais famoso é o Mirante do Morro da Cruz que, apesar de parecer abandonado, proporciona uma imagem digna de cartão postal, ele consegue mostrar a bela harmonia entre natureza e urbanização da cidade.

Os mais aventureiros podem aproveitar para explorar as trilhas da cidade e fazer caminhadas junto a natureza. Existem algumas que são mais rápidas e que apresentam menor dificuldade. Essas trilhas podem levar até as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, a Praia Mole, entre outros pontos.

Melhor época para viajar para Florianópolis

Florianópolis é uma cidade litorânea, e por isso a melhor época para visitá-la é durante o verão, quando as temperaturas são mais altas e as praias estão mais movimentadas. O verão na cidade costuma ter início em dezembro e se estende até março. A alta temporada é de janeiro a fevereiro, quando há mais turistas na cidade.

Como chegar em Florianópolis

Florianópolis pode ser facilmente acessível de avião, ônibus ou carro.

A cidade tem um aeroporto internacional, que recebe voos diários de todo o Brasil, bem como de alguns países da América do Sul. O aeroporto fica a cerca de 20 km do centro da cidade.

Florianópolis também é servida por uma extensa rede de ônibus, que ligam a cidade a todas as principais cidades do Brasil.

A cidade também pode ser facilmente acessível de carro, pois está bem servida por estradas e rodovias.

Onde ficar em Florianópolis

Existem muitas opções de acomodações em Florianópolis, desde hotéis luxuosos até simples pousadas. A maioria dos hotéis fica concentrada na Ilha de Santa Catarina, que é a principal área turística da cidade.

Como se deslocar em Florianópolis

Florianópolis é servida por um extenso sistema de transporte público, que inclui ônibus, metrô e bondes. Também há muitas opções de táxis e mototáxis, que são uma forma conveniente de se deslocar na cidade.

O que fazer em Florianópolis

Florianópolis oferece muitas atrações turísticas, tais como praias, parques, museus e monumentos. A cidade também é conhecida por sua vida noturna animada, com muitos bares, restaurantes e casas de shows.

Onde Comer em Florianópolis

Florianópolis oferece uma ampla variedade de restaurantes, que servem pratos típicos da cozinha brasileira e internacional. A maioria dos restaurantes fica concentrada na Ilha de Santa Catarina, que é a principal área turística da cidade.

Opções de passeios e atividades em Florianópolis

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Florianópolis, Brasil.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades