O que fazer em Dambulla

O Templo Dourado de Dambulla, fica no centro do Sri Lanka, a cerca de 72km cidade de Kandy. A subida para o templo faz-se por uma escadaria na rocha. Há cinco grutas com templos budistas, mais de 150 imagens de Buda e de outros deuses hindus, sendo que uma das imagens mais famosas é a de um Buda reclinado com 15 metros. Todas as grutas, tetos e paredes estão decorados com ouro puro.

No século I a.C. o rei Valagam foi expulso de Anuradhapura e buscou se refugiar no Templo. Quando voltou a ocupar o trono transformou o promontório num lugar de culto, dotando-o de uma fachada de templo e imagens de Buda. Esta tradição se estendeu por mais algum tempo, tendo alguns dos reis posteriores ordenado a sua cobertura a ouro. Desde 1991, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.

A tradição do Buda é refletida em todo o país, desde as maiores cidades aos pequenos porovados.

Melhor época para viajar para Dambulla

A melhor época para visitar Dambulla é entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, é importante lembrar que durante os meses de dezembro e janeiro, a região pode ficar bastante lotada devido aos feriados.

Como chegar em Dambulla

Dambulla fica a cerca de 148 km ao norte da capital do Sri Lanka, Colombo. A melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus.

Onde ficar em Dambulla

Existem várias opções de hospedagem em Dambulla, desde hotéis e pousadas até casas de hóspedes e albergues.

Como se deslocar em Dambulla

A melhor maneira de se deslocar em Dambulla é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos fica bem perto um do outro. No entanto, também é possível alugar um carro ou motocicleta para se deslocar com mais facilidade.

O que fazer em Dambulla

Os principais pontos turísticos de Dambulla são os templos rupestres, que são um conjunto de cinco templos budistas esculpidos nas rochas. Outra atração popular é o Parque Nacional de Sigiriya, um parque arqueológico que abriga o antigo castelo de Sigiriya.

Onde Comer em Dambulla

Existem vários restaurantes em Dambulla, que servem desde comida típica do Sri Lanka até pratos internacionais. Algumas opções populares são o Spice Garden, o Rice and Curry e o Noodle House.

Opções de passeios e atividades em Dambulla

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Dambulla, Sri Lanka.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades