O que fazer em Lahore

Lahore é uma cidade paquistanesa conhecida como a “capital cultural” do país e abriga belas obras arquitetônicas. Uma delas é a Mesquita de Badshahi, que no passado chegou a ser a maior do mundo. Ela possui 4 minaretes que medem 60 metros e pode abrigar cerca de 100.000 pessoas.

Outra construção interessante e muito emblemática da cidade é o Forte de Lahore. Ele apresenta características das construções islâmicas e hindus, sendo formado por um grande complexo de edifícios.

Uma das paradas obrigatórias para os turistas que vão a cidade são os Jardins Shalamar. Eles fazem parte da lista de patrimônios da UNESCO, tendo sido construídos durante o império de Shah Jahan em 1641.

O Museu de Lahore também vale muito a pena! Ele foi erguido em 1865 e mostra muito da história do Paquistão. O seu acervo é composto por belas pinturas, esculturas, armas antigas, tapeçaria tradicional, documentos e selos.

Melhor época para viajar para Lahore

Lahore é uma cidade que fica no Paquistão, e a melhor época para visitá-la é durante a primavera ou o outono. A primavera é a melhor época para ver a floração das árvores, e o outono é a melhor época para ver as folhas das árvores mudarem de cor.

Como chegar em Lahore

Para chegar em Lahore, você pode voar para o Aeroporto Internacional Allama Iqbal, que fica a cerca de 20 km ao norte da cidade. Você também pode pegar um trem ou um ônibus que saem de outras cidades do Paquistão, como Islamabad ou Karachi.

Onde ficar em Lahore

Existem muitos hotéis e pousadas em Lahore, mas se você quiser ficar perto das atrações turísticas, recomendamos ficar no bairro de Gulberg. Lá, você estará perto de lugares como a Mesquita Badshahi, a Fortaleza de Lahore e o Palácio Shahi Qila.

Como se deslocar em Lahore

Para se deslocar em Lahore, você pode pegar um táxi, um ônibus ou um trem. Também é possível alugar um carro, mas é importante lembrar que o trânsito na cidade pode ser bem caótico.

O que fazer em Lahore

Lahore é uma cidade cheia de atrações turísticas, como a Mesquita Badshahi, a Fortaleza de Lahore, o Palácio Shahi Qila, o Jardim Botânico e o Museu Nacional. Você também pode visitar os mercados de Lahore, como o Anarkali Bazaar e o Liberty Market.

Onde Comer em Lahore

Lahore é conhecida por sua comida deliciosa, e você pode encontrar muitos restaurantes na cidade. Se você quiser experimentar a comida típica paquistanesa, recomendamos os restaurantes Lahore Darbar e Al-Baik. Se você prefere comida italiana, há muitos bons restaurantes, como o Ciao Ristorante e o La Tavola.

Opções de passeios e atividades em Lahore

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Lahore, Paquistão.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades