O que fazer em Kuching

Malásia é um lugar fantástico e Kuching é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Malásia. Se você quer saber o que fazer em Kuching, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Kuching

A melhor época para visitar Kuching depende do tipo de atividades que você deseja fazer. A cidade é quente e úmida durante todo o ano, com temperaturas médias que variam entre 24 ° C e 33 ° C. As chuvas são mais frequentes entre os meses de novembro e fevereiro, portanto, se você planeja fazer caminhadas ou atividades ao ar livre, é melhor visitar Kuching entre março e outubro, quando as chuvas são menos frequentes.

Como chegar em Kuching

Você pode chegar a Kuching de avião, barco ou ônibus. O Aeroporto Internacional de Kuching (KIA) fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade e oferece voos diários para vários destinos na Malásia, bem como para alguns países da Ásia e da Oceania. Também é possível chegar a Kuching de barco, através da Terminal Ferry Semenggoh, que oferece ligações para as ilhas Gunung Mulu e Bako National Park.

Onde ficar em Kuching

Existem muitas opções de alojamento em Kuching, desde hotéis de luxo até guesthouses e hostels económicos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, recomendamos o Pullman Kuching, que fica no centro da cidade e oferece vistas deslumbrantes sobre o rio Sarawak. Se você estiver procurando um alojamento mais económico, recomendamos o Riverside Majestic Hotel, que fica a poucos minutos a pé da principal área turística da cidade.

Como se deslocar em Kuching

A melhor maneira de se deslocar em Kuching é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos da cidade fica relativamente perto um do outro. No entanto, se você quiser visitar alguns dos lugares mais afastados, poderá utilizar o transporte público local, que consiste em um sistema de ônibus e táxis. Também é possível alugar um carro para se deslocar por Kuching e arredores.

O que fazer em Kuching

Existem muitas coisas para fazer em Kuching, desde visitar museus e galerias de arte até caminhar pelo parque e relaxar na praia. Se você estiver interessado em arte e história, recomendamos visitar o Sarawak Museum, que é o museu mais antigo da Malásia e oferece uma ampla variedade de exposições sobre a história e a cultura da região. Se você preferir passar o tempo ao ar livre, recomendamos visitar o Kuching Waterfront Park, que fica ao longo do rio Sarawak e oferece belas vistas da cidade, bem como um playground para as crianças.

Onde Comer em Kuching

Kuching oferece uma ampla variedade de restaurantes, desde restaurantes tradicionais de comida malaia até restaurantes internacionais. Se você estiver procurando um restaurante tradicional de comida malaia, recomendamos o Restoran Nasi Ayam Lamban, que serve uma deliciosa comida malaia a preços muito razoáveis. Se você preferir um restaurante internacional, recomendamos o The Waterfront Café, que fica no Kuching Waterfront Park e oferece uma ampla variedade de pratos, desde hambúrgueres até massas.

Opções de passeios e atividades em Kuching

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Kuching, Malásia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades