O que fazer em Beirute

Se você está procurando as verdadeiras reuniões Leste-Oeste tão faladas no Oriente Médio, você não precisa procurar mais longe do que Beirute. De ritmo rápido, consciente da moda e extremamente amigável, não é uma cidade relaxante para passar o tempo – é muito lotada, poluída e caótica para isso – mas sua energia, alma, diversidade e atmosfera intoxicante fazem dela uma cidade vital e viciante.

Um par de excelentes museus são os principais pontos turísticos, mas explorar o caráter dos diferentes bairros, passear pela orla e mergulhar no maravilhoso restaurante e cena noturna da cidade são as principais atrações. Como o Líbano é tão pequeno, e as viagens de um dia são fáceis, alguns viajantes se baseiam aqui para toda a sua visita.

A cidade ostenta um glamouroso passado de 4000 anos atrás, era um porto próspero na costa cananéia-fenícia, e um importante centro comercial, bem como um cruzamento para as civilizações orientais e ocidentais. Nas famosas tábuas de Tell- Al-Amarna no Egito, que remontam ao século XIV a.C., a cidade era dita bem defendida sob o governo do rei Ammunira.

Melhor época para viajar para Beirute

A melhor época para visitar Beirute é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, é importante lembrar que o clima da cidade pode ser imprevisível, com temperaturas oscilando muito ao longo do ano. Se você planeja viajar para Beirute durante o verão, é importante levar isso em consideração e se preparar para dias quentes e úmidos.

Como chegar em Beirute

Beirute está bem servida por voos internacionais, com várias companhias aéreas oferecendo conexões diretas a partir de vários países. O Aeroporto Internacional de Beirute fica a cerca de 10 km ao sul do centro da cidade e há várias maneiras de se chegar lá, incluindo táxi, ônibus ou transporte privado.

Onde ficar em Beirute

Beirute tem uma grande variedade de opções de acomodação, desde hotéis de luxo até hostels e pensões. A maioria dos hotéis fica no centro da cidade, perto da principal avenida, a Rue Hamra, mas há também muitas opções de acomodação nas áreas mais tranquilas, como a zona ocidental de Achrafieh.

Como se deslocar em Beirute

A melhor maneira de se deslocar em Beirute é de táxi ou ônibus. Há um grande número de táxis na cidade e eles são geralmente baratos, mas é importante certificar-se de que o táxi está credenciado e que o motorista usa o taxímetro. Também é possível alugar um carro, mas o trânsito na cidade pode ser caótico e é importante levar isso em consideração.

O que fazer em Beirute

Beirute é uma cidade cheia de atrações, desde museus e galerias de arte até parques e praias. A principal atração da cidade é o Museu Nacional do Líbano, que abriga uma impressionante coleção de artefacts antigos e artefatos arqueológicos. Outros lugares interessantes para visitar incluem o Palácio Presidencial, a Catedral de São Jorge e o Jardim Botânico de Beirute.

Onde Comer em Beirute

Beirute tem uma grande variedade de restaurantes, desde restaurantes de comida rápida até restaurantes de alta gastronomia. A comida libanesa é uma das mais saborosas do Oriente Médio e há muitos restaurantes que servem especialidades libanesas, como kafta (kebabs) e hummus (pasta de grão-de-bico). Se você estiver procurando por algo um pouco diferente, também há muitos restaurantes que servem comida italiana, francesa e japonesa.

Opções de passeios e atividades em Beirute

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Beirute, Líbano.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades