O que fazer em Armênia

Colômbia é um lugar fantástico e Armênia é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para Colômbia. Se você quer saber o que fazer em Armênia, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Armênia

A melhor época para visitar a Armênia depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar para esquiar, por exemplo, a melhor época é entre dezembro e março. Já se o seu objetivo é conhecer a região e suas belezas naturais, os meses de abril a junho são os indicados, pois é quando o clima é mais ameno e as paisagens estão verdes.

Como chegar em Armênia

Para chegar na Armênia você pode escolher entre avião, trem ou carro. O país possui duas companhias aéreas que fazem voos regulares para Yerevan, a capital: a Armavia e a Taron-Avia. A duração do voo é de cerca de três horas e meia. Se optar pelo trem, a viagem é um pouco mais longa, cerca de quatro dias, mas você poderá desfrutar de um passeio panorâmico pela Rússia e pelo Cáucaso. Já se você preferir dirigir, a estrada é boa e bem sinalizada, mas é importante lembrar que o país faz fronteira com a Turquia, que não é bem vista pelos armênios.

Onde ficar em Armênia

A Armênia oferece diversas opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até pensões simples. Yerevan, a capital, é o lugar onde você encontrará a maior variedade de hotéis, mas também é a cidade mais cara do país. Se você estiver viajando com um orçamento limitado, pode optar por ficar em Gyumri, a segunda maior cidade do país, que oferece boas pensões a preços mais acessíveis.

Como se deslocar em Armênia

Para se deslocar na Armênia você pode escolher entre ônibus, táxi ou carro. Os ônibus são baratos e fazem ligações para todas as cidades do país, mas as viagens podem ser longas. Já os táxis são mais caros, mas também mais rápidos. Se você pretende alugar um carro, é importante lembrar que o país faz fronteira com a Turquia, que não é bem vista pelos armênios.

O que fazer em Armênia

A Armênia oferece diversas atrações para os turistas, desde passeios históricos e culturais até esportes de aventura. A capital Yerevan é o lugar ideal para quem quer conhecer a história e a cultura do país, já que a cidade abriga diversos museus e monumentos. Se você gosta de esportes de aventura, pode aproveitar para fazer trekking nas montanhas do país ou para esquiar nos seus campos de neve.

Onde Comer em Armênia

A culinária armênia é uma mistura de influências turcas, russas e persas. Os pratos típicos são geralmente carnes assadas ou cozidas, acompanhadas de arroz ou massas. Um prato típico é o khorovats, uma carne assada servida com arroz. Se você gosta de frutas, não deixe de experimentar a melancia, que é cultivada no país e muito saborosa.

Opções de passeios e atividades em Armênia

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Armênia, Colômbia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades