O que fazer em Basseterre

Basseterre é a capital de São Cristóvão e Nevis, com aproximadamente 14 000 habitantes.

A cidade encontra-se situada na ilha de São Cristóvão, no mar do Caribe (ou Caraíbas), e representa um dos principais portos de comércio e turismo da Ilha do Caribe.

Basseterre foi fundada pelos franceses em 1627. Durante o governo de De Poincy, entre 1639 e 1660, a cidade estava localizada em uma localização estratégica e que permitiu com que se desenvolvesse A ilha de São Cristóvão e consequentemente a cidade de Basseterre, sofreram a fúria da natureza em várias ocasiões, como a chegada de furacões e terremotos ao longo dos anos.

A história diz que o ano de 1876 foi o mais catastrófico, e que a cidade foi devastada não só apenas pelos fenômenos que citamos, mas também por um incêndio que transformou a cidade em pós. Por essa razão muitos dos edifícios franceses desapareceram do mapa da cidade, existindo apenas poucos vestígios, com o caso da Casa Georgiana, que está localizada na Praça da Independência e hoje é palco de restaurantes e bares.

Melhor época para viajar para Basseterre

Basseterre é uma cidade da ilha de São Cristóvão, nas Antilhas Menores. A melhor época para visitar Basseterre é durante a alta temporada, entre dezembro e abril, quando as temperaturas são mais amenas. Durante a baixa temporada, entre maio e novembro, as temperaturas são mais altas e há mais chuvas.

Como chegar em Basseterre

Basseterre é servida pelo Aeroporto Internacional de Robert L. Bradshaw, que fica a cerca de 5 km ao norte da cidade. Há vários voos diários para Basseterre a partir de cidades como Miami, Nova York e Londres. Também é possível chegar à ilha de São Cristóvão de barco, através de cruzeiros ou ferries que partem de outras ilhas das Antilhas.

Onde ficar em Basseterre

Basseterre oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até pequenos albergues. Se você estiver procurando por um hotel de luxo, confira o Belle Mont Farm, que fica a cerca de 20 km ao sul da cidade. Para uma opção mais econômica, confira o Paradise Hotel, que fica no centro da cidade.

Como se deslocar em Basseterre

A melhor maneira de se deslocar em Basseterre é de carro. Há várias empresas de aluguel de carros na cidade e você pode facilmente alugar um carro por um dia ou por uma semana. Também é possível se deslocar na cidade de ônibus, táxi ou a pé.

O que fazer em Basseterre

Uma das principais atrações de Basseterre é o Parque Nacional de São Cristóvão, que abriga uma variedade de plantas e animais. Outra atração popular é o Museu de São Cristóvão, que apresenta um acervo de artefactos históricos da ilha. Também é possível visitar as plantações de cana-de-açúcar e as ruínas da antiga capital da ilha, Basseterre.

Onde Comer em Basseterre

Basseterre oferece uma variedade de restaurantes, desde restaurantes de fast food até restaurantes de alta gastronomia. Se você estiver procurando por um lugar para comer, confira o Spice Mill, um restaurante que serve pratos da cozinha caribenha. Outra opção é o Fisherman’s Wharf, um restaurante que serve frutos do mar frescos.

Opções de passeios e atividades em Basseterre

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Basseterre, São Cristóvão e Nevis.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades