Saint-Pierre e Miquelon é um destino pouco conhecido por muitos, mas que possui um charme único e muitas belezas naturais a serem exploradas. Localizadas ao sul da província canadense de Newfoundland, essas ilhas francesas são um pedacinho da Europa na América do Norte e valem a pena serem visitadas. Vamos te contar agora tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para Saint-Pierre e Miquelon.
A melhor época para viajar para Saint-Pierre e Miquelon
Se você deseja visitar Saint-Pierre e Miquelon, a melhor época para fazer isso é no verão. Durante essa época, as temperaturas na região são mais agradáveis e a quantidade de turistas é maior, o que garante uma experiência ainda mais agradável. Contudo, é importante estar preparado para dias de chuva, que são bem comuns na região.
Como chegar
Para chegar até Saint-Pierre e Miquelon, o visitante precisa pegar um voo em Montreal, no Canadá, ou em Saint-John’s, em Terranova e Labrador, também no Canadá. As opções de voos são limitadas e os preços costumam ser um pouco altos, mas a viagem vale a pena pela experiência única que essas ilhas proporcionam.
Onde se hospedar
As opções de hospedagem em Saint-Pierre e Miquelon são limitadas, mas o visitante pode encontrar boas opções de hotéis na ilha de Saint-Pierre, que concentra a maior parte das atrações turísticas da região. Algumas opções recomendadas são o Hotel Robert, o Hotel Mercure e o Hotel Atalante.
Comidas típicas da região
A culinária de Saint-Pierre e Miquelon é fortemente influenciada pela cultura francesa e pelos peixes e frutos do mar da região. Algumas comidas típicas que valem a pena experimentar são o bouilli de morue (cozido de bacalhau) e o homard (lagosta). Além disso, os queijos e vinhos franceses também fazem sucesso na região e podem ser encontrados em diversos restaurantes e bares.
Onde comer
Uma das opções mais interessantes para comer em Saint-Pierre e Miquelon é a Trattoria chez Adrienne, que oferece pratos italianos em um ambiente descontraído e aconchegante. Outra opção recomendada é o restaurante Le Feu de Braise, que serve pratos franceses com um toque local em um ambiente elegante e sofisticado.
O que fazer em Saint-Pierre e Miquelon
Saint-Pierre e Miquelon oferecem diversas atrações turísticas para quem deseja conhecer um pouco mais da história e cultura dessas ilhas francesas. Alguns dos pontos turísticos mais interessantes incluem a ilha de Saint-Pierre, o farol de Saint-Pierre, o Parque Nacional de Saint-Pierre et Miquelon, a ilha de Miquelon, a vila de Miquelon, um passeio de barco e mergulho nas águas cristalinas. Além disso, a região também é propícia para a prática de esportes ao ar livre, como trilhas e pesca.
Roteiro de viagem para Saint-Pierre e Miquelon
Se você deseja conhecer o melhor de Saint-Pierre e Miquelon, um roteiro interessante é começar visitando a ilha de Saint-Pierre, onde poderá passear pelas ruas charmosas, visitar o Museu Histórico, a igreja de São Pedro e o cemitério francês. Em seguida, uma visita ao farol de Saint-Pierre é uma ótima pedida para apreciar a vista da região. Já no Parque Nacional de Saint-Pierre et Miquelon, o visitante terá a oportunidade de explorar as belezas naturais da região e avistar diversas espécies de animais. Outra atração interessante é a ilha de Miquelon, onde poderá conhecer a história da região.
Como se deslocar
Em Saint-Pierre e Miquelon, o deslocamento pode ser feito de carro, em tours guiados ou até mesmo a pé, já que a maior parte das atrações turísticas estão localizadas próximas umas das outras. Vale ressaltar que a região é pequena e com um trânsito tranquilo, oferecendo a oportunidade de explorar cada cantinho da ilha.
Quanto custa viajar para Saint-Pierre e Miquelon
Os custos para se viajar até Saint-Pierre e Miquelon podem variar bastante, mas em geral a viagem não é muito cara. O transporte até as ilhas é o que pode encarecer um pouco a viagem, mas hospedagem e alimentação não costumam ser muito caros.
O que você precisa saber antes de ir para Saint-Pierre e Miquelon
Antes de viajar para Saint-Pierre e Miquelon, é importante levar em conta que o idioma oficial da região é o francês, então é importante ter alguns conhecimentos básicos dessa língua para poder se comunicar. Além disso, o clima da região é bastante úmido e chuvoso, então é importante estar preparado para essa condição. A moeda utilizada na região é o Euro.
O Visite o Mundo recomenda?
Viajar para Saint-Pierre e Miquelon é uma experiência diferente e única, que vale a pena ser vivenciada pelos amantes de história, cultura e belezas naturais. Com um clima agradável, belezas naturais estonteantes e muitas atividades para realizar, a região é um destino incomparável para quem deseja conhecer um pouco mais das ilhas francesas na América do Norte.