Samaná

Localizada na costa nordeste da República Dominicana e se banhando no oceano, o paraíso natural que é a Península de Samaná é tão cobiçado hoje como era no século 16.

Piratas se escondiam em suas exuberantes florestas cheias de palmeiras, praias isoladas e cavernas escondidas, enquanto tropas europeias e haitianas lutavam por sua baía protegida de águas profundas.

Hoje em dia, Samaná – muitas vezes abreviado para se referir a toda a península – está bem conectada por terra e ar, mas continua a ser uma fuga isolada e paradisíaca de praias selvagens, plantações de coqueiros e florestas tropicais.

Suas montanhas e vales ondulantes formam os rios cristalinos que se alimentam do Atlântico, enquanto eles caem em cascata em direção a praias de areia branca e brilhante que se estendem por centenas de quilômetros ao redor da costa rochosa da península.

É como se as aproximadamente 2.500 baleias jubarte que visitam a Baía de Samaná a cada ano apreciassem tanto este esplendor natural quanto os visitantes. Os mamíferos gigantes voltam todos os anos a este canto especial para acasalar, nascer e se banhar de sol neste glorioso cenário tropical.

O que fazer em Samaná

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Samaná, República Dominicana

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades