Djerba

A relação, por vezes difícil, entre turismo e sociedade tradicional tunisiana não é mais evidente do que em Djerba, particularmente no Souk Houmt e na Zona Turística.

O exemplo mais visível do impacto do turismo sobre a vida tradicional pode ser encontrado no porto de pesca ao norte do Souk Houmt , onde os pescadores locais têm seguido técnicas milenares transmitidas através de gerações.

Atrás do pequeno porto há um complexo de marinas de luxo nos moldes daqueles de Monastir e Port El Kantaoui, destinado a ser o domínio de iates luxuosos, enquanto os pescadores são desviados para mais longe ao longo da costa.

O turismo também trouxe coisas boas para Djerba, incluindo um interesse renovado em preservar o patrimônio arquitetônico da ilha, o renascimento da fabricação de artesanato tradicional e a oferta de empregos muito necessários.

Você pode aumentar seu impacto positivo evitando o típico padrão turístico de voar através do souq, fazer algumas compras rápidas e comer em um restaurante visitado apenas por turistas, antes de se apressar de volta ao seu hotel.

O que fazer em Djerba

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Djerba, Tunísia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades