Nairobi

Nairobi

Nairóbi é a capital do Quênia. Além do centro urbano, a cidade conta com o Parque Nacional de Nairóbi, uma grande reserva de caça conhecida pela criação de rinocerontes, leões e outros animais que se encontram em perigo de extinção. Ao lado da reserva, há um orfanato de elefantes administrado pela David Sheldrick Wildlife Trust. Nairóbi também é muito procurada como um ponto de partida para quem deseja observar os sáfaris.

Fundada em 1899, sendo uma das cidades mais jovens da África, substituiu Mombaça como Capital do Quênia e declarou a sua independência anos mais tarde do Reino Unido.

Nairóbi possui muitos parques e espaços abertos. Grande parte da área urbana do município tem uma cobertura por verdes, como vemos aqui em Curitiba ou mais perto, em Buenos Aires na Argeinta.

Parque Uhuru é o parque mais famoso da cidade, situado no distrito central, no bairro Upper Hill. O nome do parque, Uhuru, significa “Liberdade” na língua suaíli, que e também usado como um dos principais centros abertos da cidade de Nairóbi.

O que fazer em Nairobi

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Nairobi, Quênia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades