O que fazer em Mombaça

Quem é que disse que o Quênia não possui paisagens de tirar o folego? Mombaça, a segunda maior cidade do país, está para mostrar que esta região não é marcada apenas por safarís, mas também por lindas praias.

Banhada pelo Oceano Índico, Mombaça é tudo para quem busca conhecer algo diferente no Quênia. Aqui neste artigo nós te falamos sobre as suas atrações.

Vamos começar falando do maior cartão postal do Quênia, ela que foi eleita duas vezes a melhor praia do continente africano, melhor até do que muitas praias que temos no Brasil.

A 30 km ao sul de Mombaça, Diani Beach oferece opções para todo tipo de viajante. Desde luxuosos resorts até hotéis com preços acessíveis. Os mais de 10 km de praia com água de cor azul turquesa, fazem de Diani Beach um lugar perfeito para passar uns dias, longe do seu trabalho e em um local que é não é tão caro.

Melhor época para viajar para Mombaça

Mombaça é um destino de clima tropical, com temperaturas médias anuais em torno de 27°C. A melhor época para visitar Mombaça é durante a primavera e o outono, quando as temperaturas estão um pouco mais amenas. No entanto, é possível visitar Mombaça durante todo o ano.

Como chegar em Mombaça

Mombaça fica a cerca de 1.000 km ao norte de Maputo, capital de Moçambique. A melhor maneira de chegar em Mombaça é de avião, com vôos diretos saindo de Maputo. Também é possível chegar em Mombaça de carro ou ônibus, mas o percurso é longo e pode ser bastante cansativo.

Onde ficar em Mombaça

Mombaça oferece uma boa variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até pousadas mais simples. A maioria dos hotéis fica concentrada na praia de Tofo, que é a principal atração turística da cidade.

Como se deslocar em Mombaça

A melhor maneira de se deslocar em Mombaça é de táxi ou mototáxi. Também é possível alugar um carro, mas o trânsito na cidade pode ser bastante caótico e é recomendado somente para motoristas experientes.

O que fazer em Mombaça

Mombaça oferece uma variedade de atrações turísticas, desde as belas praias de Tofo e Barra até os mercados coloridos e animados da cidade. A principal atração turística de Mombaça é o Parque Nacional da Gorongosa, um refúgio para a vida selvagem que abriga alguns dos animais mais raros e ameaçados do mundo.

Onde Comer em Mombaça

Mombaça oferece uma boa variedade de restaurantes, desde os tradicionais restaurantes moçambicanos até os mais sofisticados restaurantes internacionais. A comida moçambicana é principalmente baseada em frutos do mar, mas também é possível encontrar pratos de carne e de vegetais.

Opções de passeios e atividades em Mombaça

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Mombaça, Quênia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades