A ilha Terceira, um dos principais pontos de entrada dos Açores, juntamente com as ilhas da Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, formam o grupo central do arquipélago.
Como seu nome indica, esta foi a terceira ilha do arquipélago a ser descoberta, embora a princípio tenha sido chamada a Ilha de Jesus Cristo. Começou a ser povoada no século XV, e tem se desenvolvido constantemente desde então, em grande parte devido à sua localização geográfica.
Mas o que torna a Terceira tão especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e a admirável obra do homem no centro histórico de Angra do Heroísmo, sua capital, fundada em 1534, e o primeiro lugar nos Açores a ser transformada em cidade e a ser classificada Patrimônio Mundial pela UNESCO. De fato, o título “Muito Nobre, Fiel e Sempre Constante” atribuído à cidade enfatiza sua importância ao longo da história de Portugal. A baía de Angra ganhou grande importância não apenas como um posto de comércio interno para produtos regionais produzidos nas outras ilhas, mas também por sua ainda maior proeminência como um posto de encenação intercontinental para navios que navegam entre a Europa, as Américas e a Índia.
Melhor época para viajar para Ilha Terceira
Ilha Terceira é um destino turístico popular, devido às suas belas paisagens e às diversas atrações turísticas. A ilha está localizada no arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte, e é uma das ilhas mais populares para os turistas.
A ilha tem um clima temperado, com verões quentes e invernos frios. A melhor época para visitar Ilha Terceira é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, se você deseja evitar a multidão, é melhor visitar a ilha durante a baixa temporada, que vai de novembro a março.
Opções de passeios e atividades na Ilha Terceira
Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Ilha Terceira, Portugal.