O que fazer em Mascate

Mascate ou Masqat é a grande capital de Omã, sendo mais conhecida como a “cidade amuralhada”. Ela apresenta um ambiente belíssimo, que é formado por montanhas, praias e dunas.

A sua principal construção é a Grande Mesquita Sultão Qaboos, que é a terceira maior de todo o mundo. A sua estrutura é composta por uma grande cúpula dourada que pode ser vista em diferentes pontos da cidade. Em seu interior, é possível apreciar o famoso lustre alemão de cristais e a beleza da tapeçaria persa.

Outra construção de destaque é a Royal Opera House, que é a primeira grande ópera da região do Oriente Médio. Ela apresenta grande beleza e uma estrutura imponente parecida com uma fortaleza.

Mas, a parada obrigatória é o Caramel, que é o principal point noturno da cidade. O ambiente é formado por um labirinto formado por barracas, onde é possível comprar todo tipo de coisas.

Melhor época para viajar para Mascate

Mascate é um destino turístico popular durante todo o ano, devido às suas temperaturas amena e aos seus atrativos turísticos. No entanto, a melhor época para visitar Mascate é entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais agradáveis.

Como chegar em Mascate

Mascate fica a cerca de 20 km do aeroporto internacional de Seeb. Há várias maneiras de chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto, incluindo táxi, ônibus ou aluguel de carro.

Onde ficar em Mascate

Há uma grande variedade de hotéis em Mascate, para atender a todos os orçamentos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, recomendamos o Al Bustan Palace, um hotel de 5 estrelas com piscina, spa e vista para o mar. Para um hotel mais em conta, recomendamos o Al Waha, que oferece acomodações simples mas confortáveis.

Como se deslocar em Mascate

A melhor maneira de se deslocar em Mascate é de táxi ou de carro. Há muitos táxis disponíveis em toda a cidade e os preços são razoáveis. Se você alugar um carro, poderá explorar a cidade e seus arredores com mais facilidade.

O que fazer em Mascate

Mascate oferece muitas atrações turísticas, como o Palácio Real, a Grande Mesquita e o Museu Nacional. A cidade também abriga muitos parques e jardins, ideal para um passeio relaxante.

Onde Comer em Mascate

Mascate oferece uma grande variedade de restaurantes, que servem pratos típicos da cozinha árabe e internacional. Se você estiver procurando um restaurante de luxo, recomendamos o Al Khiran Terrace, que oferece uma vista magnífica da cidade. Para um restaurante mais em conta, recomendamos o Al Nafoura, que serve pratos saborosos da cozinha árabe.

Opções de passeios e atividades em Mascate

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Mascate, Omã.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades