O que fazer em Penang

A ilha de Penang, localizada no noroeste da Malásia, é uma das joias mais preciosas do país. Com uma rica herança chinesa, a ilha é conhecida por suas praias espetaculares, sua arquitetura colonial britânica e sua culinária deliciosa. Neste guia, vamos explorar as melhores épocas para visitar Penang, como chegar na ilha, onde se hospedar, comidas típicas da região, onde comer, o que fazer em Penang, roteiro de viagem da ilha, como se deslocar, quanto custa viajar para Penang e o que você precisa saber antes de visitar essa ilha espetacular. Prepare-se para viver uma aventura inesquecível em Penang.

A melhor época para visitar Penang

A melhor época para visitar Penang é entre os meses de março e junho, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. Durante esses meses, a ilha não está tão lotada e você pode aproveitar melhor as praias e as atrações turísticas sem enfrentar filas e aglomerações. No entanto, se você quer experimentar a culinária local da região, você pode visitá-la em qualquer época do ano, uma vez que muitos restaurantes são abertos durante todo o ano.

Como chegar em Penang

A principal forma de transporte para chegar na ilha de Penang é de avião. Várias companhias aéreas oferecem voos diretos para o Aeroporto Internacional de Penang. Uma outra opção é o ferry, que leva cerca de 4 horas partindo da cidade de Kuala Lumpur. Se você estiver de carro, você pode viajar até a ilha atravessando a Ponte Penang, cuja travessia é considerada a ponte mais longa do Sudeste Asiático.

Onde se hospedar em Penang

  • Sunway Hotel Georgetown:

    Este hotel oferece aos hóspedes um ambiente 4 estrelas no centro da cidade de Georgetown, com uma piscina, um spa, um centro de fitness e um restaurante no local.

  • Hotel Sentral Georgetown:

    Localizado a poucos minutos a pé da principal área comercial de Georgetown, este hotel oferece aos hóspedes Wi-Fi gratuito, uma piscina e um restaurante no local.

  • The Gurney Resort Hotel & Spa:

    Este hotel 5 estrelas localizado na praia de Gurney oferece aos hóspedes uma piscina, um spa, um centro de fitness e um restaurante no local.

Comidas típicas da região

A culinária de Penang é renomada por sua mistura de sabores malaia, chinesa e indiana. Experimente pratos como char kuey teow (macarrão frito com ostras e mexilhões), nasi kandar (prato de arroz com frango, carne de cabra ou frutos do mar) e laksa (sopa de macarrão de arroz com molho de tamarindo). Aproveite também os doces da culinária local, como sagu e cendol.

Onde comer em Penang

  • Red Garden Food Paradise & Night Market:

    Este é o mais famoso mercado noturno de Penang, oferecendo aos visitantes uma variedade de pratos, desde frutos do mar frescos até pratos tradicionais da Malásia.

  • Nasi Kandar Pelita:

    Este é um restaurante popular que serve uma das culinárias mais famosas da Malásia, o nasi kandar. O restaurante oferece aos hóspedes uma variedade de pratos de arroz e frutos do mar frescos.

  • New Lane Hawker Centre:

    Este é um centro de comida popular que oferece aos visitantes uma variedade de pratos, desde frutos do mar frescos até pratos tradicionais da Malásia.

O que fazer em Penang

  • Explore a capital de Penang, Georgetown:

    Explore a arquitetura colonial britânica e as ruas cheias de arte.

  • Relaxe na praia de Batu Ferringhi:

    Aprecie a areia branca, as ondas do mar e as várias barracas de praia.

  • Explore a floresta tropical da ilha:

    Embarque em um safári de elefante ou em um passeio de barco pelo rio.

  • Aprecie a culinária local:

    Experimente a culinária única da região em um dos muitos restaurantes de Penang.

Roteiro de viagem para Penang

Para uma visita completa a Penang, um roteiro de 4 dias é recomendado para explorar as atrações turísticas da ilha. O primeiro dia pode ser gasto explorando a cidade de Georgetown, visitando templos históricos, como o Templo Arulmigu Karumariamman e o Templo Budista Kek Lok Si. No segundo dia, você pode passar um dia inteiro na praia de Batu Ferringhi ou fazer uma excursão por toda a ilha. No terceiro dia, você pode explorar a floresta tropical da ilha em um safári de elefante ou em um passeio de barco pelo rio. No último dia, você pode experimentar a culinária local em um dos muitos restaurantes de Penang e passear pela cidade antes de voltar para casa.

Como se deslocar em Penang

A principal forma de transporte na ilha de Penang é o ônibus, com várias linhas que cobrem toda a ilha. Táxis também são populares, embora um pouco mais caros. Se você estiver alugando um carro, esteja preparado para enfrentar o trânsito congestionado, especialmente durante os horários de pico. Alugar uma bicicleta também é uma opção popular para explorar a ilha em um ritmo mais relaxado.

Quanto custa viajar para Penang

Os preços de viagem para Penang variam dependendo da época do ano, do seu estilo de viagem e do seu orçamento. Em média, o custo diário para um viajante é de cerca de 100 a 150 reais, que inclui hospedagem, alimentação e transporte. No entanto, o custo pode ser reduzido se você optar por pousadas econômicas e restaurantes locais baratos.

O que você precisa saber antes de ir para Penang?

  • A moeda oficial de Penang é o ringgit malaio. Verifique a taxa de câmbio atual antes de viajar.
  • Penang é uma ilha relativamente pequena, mas é muito popular, então espere enfrentar filas e aglomerações em locais turísticos populares.
  • Use roupas confortáveis e protetor solar, pois a ilha pode ser quente e úmida, especialmente durante os meses de verão.
  • A maioria dos habitantes locais falam malaio, mas muitos também falam inglês.

O Visite o Mundo recomenda?

Se você procura um destino único e autêntico, Penang é o lugar certo para você. Aprecie a cultura rica e diversificada da ilha, experimente a culinária deliciosa e relaxe em suas praias espetaculares. Visite Penang e tenha uma experiência inesquecível.

Opções de passeios e atividades em Penang

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Penang, Malásia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades