O que fazer em Miami

Localizada no sul da Flórida, nos Estados Unidos, a cidade de Miami é mundialmente conhecida pelas suas belas praias, vida noturna agitada e clima tropical. Com uma diversidade cultural única, a cidade atrai turistas do mundo inteiro em busca de sol, calor e diversão.

A melhor época para viajar para Miami

A melhor época para visitar Miami é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais amenas. Se você quer aproveitar ao máximo as praias, o verão é a melhor época para isso, mas prepare-se para enfrentar as altas temperaturas e as multidões. Se estiver viajando com crianças, considere viajar durante o feriado de Ação de Graças ou o Natal, quando as atrações turísticas estarão abertas e a cidade estará enfeitada para as datas.

Como chegar

Você pode chegar a Miami de avião, barco ou carro. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o principal aeroporto da cidade e fica a cerca de 20 minutos do centro. O Porto de Miami é o principal porto da cidade e fica a cerca de 10 minutos do centro. Se estiver viajando de carro, Miami é acessível pela I-95 ou pela Florida Turnpike.

Onde se hospedar

Miami oferece diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Se quiser ficar perto da praia e da vida noturna agitada, considere se hospedar em Miami Beach, South Beach ou no centro de Miami. Se estiver viajando com crianças, hotéis próximos aos parques temáticos, como o Universal Studios e o SeaWorld, podem ser uma boa opção.

Comidas típicas da região

  • Arepa: pão assado feito com farinha de milho recheado com diversos ingredientes, como queijo, carne e frango.
  • Ceviche: prato peruano feito com peixe cru marinado em limão e temperado com coentro e cebola.
  • Churrasco à moda argentina: carnes grelhadas na brasa acompanhadas de saladas e vinhos argentinos.

Onde comer

Miami possui uma infinidade de opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Se quiser experimentar uma comida mais típica da região ou com influência latina, visite o bairro de Little Havana e o bairro de Coral Gables. Para comer em lugares mais sofisticados e com uma vista incrível, visite os restaurantes localizados em hotéis de luxo na beira-mar.

O que fazer em Miami

Além das praias e da vida noturna, há muito o que fazer em Miami. Os parques temáticos, como o Universal Studios e o SeaWorld, são bastante populares entre turistas e locais. Se quiser se conectar com a natureza, não deixe de visitar o Parque Nacional de Everglades e fazer um tour de barco para ver os jacarés. Para quem gosta de cultura, o Art Deco District em Miami Beach é uma ótima opção para apreciar a arquitetura local.

Roteiro de viagem para Miami

  • Dia 1: Chegada em Miami, jantar em Little Havana.
  • Dia 2: Visita ao Art Deco District, passeio pelo Miami Design District e tarde na praia.
  • Dia 3: Passeio de barco no Parque Nacional de Everglades e jantar em Coral Gables.
  • Dia 4: Dia de compras na Lincoln Road Mall e tarde na praia.
  • Dia 5: Visita aos parques temáticos, como Universal Studios ou SeaWorld.

Como se deslocar

Em Miami, é recomendável alugar um carro para se deslocar com mais facilidade. Há também opções de ônibus e metrô, mas os horários nem sempre são frequentes. Táxis e serviços de transporte por aplicativo como Uber e Lyft também estão disponíveis na cidade.

Quanto custa viajar para Miami

Os custos de viagem para Miami podem variar de acordo com o tipo de hospedagem e transporte escolhidos. Alimentação e passeios turísticos também podem influenciar nos gastos. Planejando com antecedência e pesquisando bem as opções, é possível fazer uma viagem para Miami com preços acessíveis.

O que você precisa saber antes de ir para Miami?

  • Os documentos necessários para entrar nos Estados Unidos são: passaporte e visto, ou ESTA (autorização eletrônica de viagem).
  • Miami é uma cidade com clima tropical e, por isso, é importante levar roupas leves e protetor solar.
  • Para dirigir em Miami, é necessário ter uma carteira de motorista internacional e maior de 21 anos.
  • Em alguns restaurantes, é comum que seja adicionado à conta o “tip”, uma taxa de gorjeta para o garçom.

O Visite o Mundo recomenda?

Com suas praias paradisíacas, vida noturna agitada e uma diversidade cultural única, Miami é um destino que vale a pena conhecer. Seja para curtir um pouco de sol e calor ou para explorar seus muitos atrativos turísticos, a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Opções de passeios e atividades em Miami

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Miami, Estados Unidos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades