O que fazer em Santiago

Santiago é a maior cidade do Chile e oferece muitas possibilidades de passeios turísticos. Conhecer a região pode ser uma experiência única, com muitas opções de lazer e diversão para todos os gostos.

A melhor época para viajar para Santiago

A melhor época para viajar para Santiago é durante a primavera (setembro a novembro) ou o outono (março a maio), quando as temperaturas são mais agradáveis ​​e as chuvas são menos frequentes. Se você quer evitar multidões, é melhor visitar a cidade fora desses períodos.

Como chegar em Santiago

Existem diversas maneiras de chegar em Santiago. Uma delas é de avião, através do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, que recebe voos de diversos lugares do mundo. Outra opção é ir de ônibus, que sai de muitas cidades da América Latina. Além disso, é possível chegar de carro, através de estradas que ligam o Chile a países vizinhos.

Onde se hospedar em Santiago

Santiago dispõe de uma grande variedade de hospedagens, desde hotéis luxuosos até hostels mais simples. Alguns dos bairros mais populares para se hospedar são Providencia, Bellavista e Lastarria, que oferecem muitas opções de lazer, restaurantes e bares.

Comidas típicas da região

  • Empanadas: iguaria típica chilena que pode ser encontrada em vários lugares, com recheios que vão desde carne a queijo.
  • Curanto: um prato à base de frutos do mar e carnes, cozido em um buraco na terra.
  • Pisco: a bebida alcoólica mais famosa do Chile, feita de uvas.
  • Asados: churrasco típico, que é feito com muita frequência em comemorações familiares.

Onde comer em Santiago

Santiago possui uma grande variedade de restaurantes que podem agradar todos os paladares. Se você estiver procurando por comida típica chilena, recomendamos experimentar um bom curanto ou empanada em algum lugar tradicional, como o restaurante Doña Tina. Se quiser experimentar algo mais internacional, há várias opções que servem pratos de diferentes gastronomias, como asiática e italiana.

O que fazer em Santiago

Há muitas coisas para fazer em Santiago, desde visitar museus até passear pelos parques da cidade. Alguns dos pontos turísticos mais populares são o Cerro Santa Lucía, que proporciona o ambiente ideal para relaxar e tirar fotos, o Palácio de La Moneda, que é uma construção histórica que recebe visitantes de todo o mundo e o MNBA – Museu Nacional Belas Artes, que abriga diversas obras de arte chilenas e internacionais.

Roteiro de viagem para Santiago

Se você tem tempo para explorar a cidade com calma, sugerimos seguir um roteiro que inclua os pontos turísticos mais populares e também outras atrações menos conhecidas. Em um dia, é possível visitar o Cerro Santa Lucía e o Palácio de La Moneda. Em outro dia, sugerimos fazer um passeio pelo Parque Bicentenário e visitar a famosa Vinícola Concha y Toro. Já em um terceiro dia, você pode conhecer o bairro boêmio de Bellavista e aproveitar para experimentar algumas empanadas.

Como se deslocar em Santiago

A melhor maneira de se deslocar em Santiago é a pé ou de metrô. A cidade tem um bom sistema de transporte público, que é fácil de usar e bastante eficiente. Se você quiser mais flexibilidade, pode alugar um carro. No entanto, tenha em mente que o trânsito em Santiago pode ser bastante intenso em alguns horários.

Quanto custa viajar para Santiago

O custo de uma viagem para Santiago pode variar bastante, dependendo do tipo de hospedagem e das atividades que você pretende fazer. Em média, um passeio de um dia pela cidade pode custar cerca de R$ 200,00, enquanto uma diária em um hotel 3 estrelas pode custar a partir de R$ 300,00. Para economizar, procure por promoções de passagens aéreas e faça reservas antecipadas de hospedagem e passeios.

O que você precisa saber antes de ir para Santiago?

  • Chile utiliza o peso chileno como moeda oficial.
  • A voltagem elétrica em Santiago é de 220V.
  • É recomendável tomar a vacina contra a febre amarela antes de viajar.
  • Os idiomas oficiais do Chile são o espanhol e o mapudungun, mas muitas pessoas falam inglês nos lugares turísticos.
  • Esteja preparado para o clima da cidade, que pode ser bem quente no verão e bastante frio no inverno.

O Visite o Mundo recomenda?

Santiago é uma cidade fascinante, cheia de cultura, história e gastronomia. Com uma boa dose de planejamento, é possível desfrutar de todas as atrações que a cidade tem a oferecer. Aproveite a visita para explorar as paisagens e conhecer o povo chileno, que é muito acolhedor e simpático. A equipe do Visite o Mundo recomenda fortemente uma viagem a Santiago!

Opções de passeios e atividades em Santiago

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Santiago, Chile.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades