O que fazer em Puerto Montt

A cidade de Puerto Montt, localizada na entrada dos Andes e dos fiordes da Patagônia chilena, atrai turistas de todo o mundo com suas belezas naturais. Um dos pontos mais interessantes da cidade é o grandioso Vulcão Osorno, que conta com cerca de 2652 metros de altura e está localizado próximo do Lago Llanquihue e de Saltos del Petrohue. Apesar de ainda ser considerado um vulcão ativo, o Osorno entrou em erupção pela última vez em 1869. A cidade também possui um rico patrimônio cultural, com teatros, prédios históricos e museus que expõem a influência germânica na região.

A melhor época para viajar para Puerto Montt

Se você está planejando conhecer Puerto Montt, a melhor época para visitar a cidade é entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes.

Como chegar em Puerto Montt

Puerto Montt é servida pelo Aeroporto Internacional El Tepual, que fica a cerca de 20 km ao norte da cidade. Há vários voos diários para Puerto Montt saindo de Santiago e outras cidades do Chile, bem como alguns voos internacionais vindos da Argentina, Brasil e Peru.

Onde se hospedar em Puerto Montt

Puerto Montt oferece uma boa variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até hostels e pousadas econômicas. A maioria dos hotéis fica concentrada na área central da cidade, perto da Plaza de Armas e da Avenida Angelmó.

Comidas típicas da região de Puerto Montt

  • Curanto: cozido em um fogo aberto, que consiste em carnes, frutos do mar, batatas, legumes e frutas;
  • Pastel de Jaiba: torta recheada com caranguejo e temperada com cebola, tomate e outros condimentos;
  • Ceviche: prato de peixe e frutos do mar marinados em suco de limão, cebola e coentro;
  • Pulmay: cozido de crustáceos, linguiças, carnes e legumes

Onde comer em Puerto Montt

Os restaurantes em Puerto Montt oferecem uma variedade de pratos tradicionais da culinária chilena e da culinária mapuche. Há muitas opções de restaurantes na área central da cidade, perto da Plaza de Armas e da Avenida Angelmó.

O que fazer em Puerto Montt

Puerto Montt é um destino ideal para os amantes da natureza e para quem gosta de aventura. Além de visitar o vulcão Osorno e Saltos del Petrohue, que são algumas das principais atrações da cidade, vale a pena conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, as famosas ilhas Chiloé e Punto Arenas (onde é possível ver os pinguins).

Roteiro de viagem para Puerto Montt

Para aproveitar ao máximo sua viagem a Puerto Montt, o ideal é reservar pelo menos quatro dias para conhecer as principais atrações da cidade. No primeiro dia, é recomendável conhecer o centro histórico da cidade, incluindo a Plaza de Armas, a Avenida Angelmó e o Museu Regional de Puerto Montt. No segundo dia, é possível fazer uma excursão de barco para conhecer o vulcão Osorno e Saltos del Petrohue. No terceiro dia, vale a pena conhecer as praias de Puerto Montt e desfrutar das delícias da culinária local. No último dia, o ideal é conhecer o Parque Nacional Torres del Paine e fazer uma excursão para ver os pinguins.

Como se deslocar em Puerto Montt

A melhor forma de se locomover em Puerto Montt é de ônibus, já que a cidade não possui um sistema de metrô ou trem. Há várias empresas de ônibus que operam na cidade e os preços são bastante acessíveis. Também é possível alugar um carro, mas é importante lembrar que as estradas chilenas podem ser bastante sinuosas e perigosas.

Quanto custa viajar para Puerto Montt

Os preços para viajar para Puerto Montt variam consideravelmente, dependendo da época do ano, do tipo de acomodação e das atividades que você planeja fazer. No geral, é possível encontrar pacotes de viagens a partir de R$3.000, incluindo passagens aéreas e hospedagem.

O que você precisa saber antes de ir para Puerto Montt?

  • Antes de viajar para Puerto Montt, verifique se você precisa de visto para entrar no Chile e se todas as suas documentações estão em dia;
  • Leve roupas quentes e impermeáveis, mesmo se você planeja visitar a cidade durante o verão. O clima em Puerto Montt pode mudar rapidamente e é importante estar preparado para qualquer situação;
  • Certifique-se de contratar um seguro viagem antes de embarcar. O atendimento médico no Chile é caro e ter um seguro pode evitar dores de cabeça caso ocorra algum imprevisto;
  • Reserve todas as atividades com antecedência para garantir sua vaga;
  • Os preços em Puerto Montt são razoáveis em relação a outras cidades chilenas, mas é importante levar em consideração que alguns passeios e atividades têm um preço elevado;
  • Leve dinheiro em espécie ou cartão de crédito internacional, pois muitos estabelecimentos não aceitam cartão de débito ou reais;
  • Esteja ciente das regras de segurança em relação ao vulcão Osorno e outras atrações naturais da região.

O Visite o Mundo recomenda?

Se você gosta de belezas naturais, aventura e de uma cultura rica em influência germânica, Puerto Montt é um destino perfeito para suas próximas férias. Além de conhecer o vulcão Osorno e outras atrações, a cidade oferece uma culinária deliciosa e uma variedade de atividades para todos os gostos. Não deixe de incluir Puerto Montt em seu próximo roteiro de viagem!

Opções de passeios e atividades em Puerto Montt

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Puerto Montt, Chile.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades