O que fazer em Monte Sant’Angelo

Monte Sant’Angelo é uma encantadora cidade italiana localizada na região de Puglia. Com sua rica história e beleza natural, ela é uma obrigação para quem viaja para Itália. A cidade é famosa por sua arquitetura medieval, vistas de tirar o fôlego e uma rica culinária que são únicas da região. Este artigo é um guia para ajudá-lo a planejar sua viagem para Monte Sant’Angelo e garantir que você tenha a melhor experiência possível.

A melhor época para viajar para Monte Sant’Angelo

Monte Sant’Angelo é um destino que pode ser aproveitado durante todo o ano. No entanto, a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro) são as melhores épocas para visitar a cidade. Na primavera, você tem a oportunidade de desfrutar de flores silvestres, clima agradável e vistas deslumbrantes da paisagem. No outono, você pode aproveitar o clima ameno, a diminuição do número de turistas e os preços mais baixos.

Como chegar

A melhor forma de chegar a Monte Sant’Angelo é através do aeroporto de Bari. A partir daí, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus ou táxi para chegar á cidade. A viagem de carro dura cerca de 2 horas e oferece belas vistas da paisagem local. Se você não quiser alugar um carro, há várias empresas de transportes que realizam viagens diárias de ônibus partindo da cidade de Bari.

Onde se hospedar

Monte Sant’Angelo tem várias opções de hospedagem, que variam desde hotéis de luxo até opções mais econômicas. O Borgo San Pietro Hotel é a opção ideal para quem deseja ficar em um hotel sofisticado em estilo mediterrâneo que oferece vistas incríveis da cidade. Já o Palace Hotel San Michele é uma excelente escolha para quem procura hospedagem de luxo a preços acessíveis. Para quem prefere uma opção de hospedagem econômica, o Hotel Michael está localizado em uma área central da cidade, com fácil acesso às principais atrações turísticas.

Comidas típicas da região

A região de Puglia é conhecida por sua deliciosa culinária mediterrânea, que inclui pratos elaborados com ingredientes locais frescos. Os pratos mais populares em Monte Sant’Angelo incluem o famoso pão de Altamura, o caciocavallo podolico (um queijo duro de vaca) e o coratella (chamado também de coratella com cebolas e polenta). Não deixe de experimentar também o vinho local, especialmente o Nero di Troia e o Primitivo di Manduria.

Onde comer

Monte Sant’Angelo tem inúmeras opções de restaurantes, bares e cafés para atender a todos os gostos e orçamentos. O Ristorante Trattoria di Corte é recomendado para quem busca uma experiência gastronômica autêntica, com pratos deliciosos e preços acessíveis. Já para quem deseja desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade enquanto desfruta da culinária local, o Ristorante Terrazza San Giovanni é imperdível.

O que fazer em Monte Sant’Angelo

Monte Sant’Angelo oferece uma infinidade de atividades turísticas para todos os tipos de viajantes. Visitar o Santuário de São Miguel Arcanjo é um item obrigatório em qualquer itinerário, pois a construção em forma octogonal é um monumento arquitetônico único. Outra atração imperdível é a Caverna do Arcanjo, que abriga uma capela rupestre com afrescos medievais. A cidade também é ideal para caminhadas e passeios de bicicleta, especialmente ao longo da costa de Mattinata.

Roteiro de viagem para Monte Sant’Angelo

  • Dia 1: Chegada em Monte Sant’Angelo e check-in no hotel
  • Dia 2: Visitar o Santuário de São Miguel Arcanjo e a Caverna do Arcanjo
  • Dia 3: Passear pela cidade velha de Monte Sant’Angelo e conhecer a Basílica de Santa Maria Maggiore
  • Dia 4: Fazer uma caminhada nas colinas de Mattinata e desfrutar das vistas panorâmicas da costa
  • Dia 5: Visitar o Castello di Monte Sant’Angelo, um castelo medieval que oferece vistas espetaculares da cidade e do mar Adriático

Como se deslocar

A forma mais fácil de se locomover por Monte Sant’Angelo é a pé ou de bicicleta. As ruas da cidade são estreitas e sinuosas, o que impede a circulação de carros em muitas ruas da cidade velha. Se você quiser explorar as cidades vizinhas, a melhor opção é contratar um serviço de transfer ou alugar um carro.

Quanto custa viajar para Monte Sant’Angelo

O custo de viajar para Monte Sant’Angelo pode variar dependendo de vários fatores, como época do ano, duração da estadia e tipo de hospedagem escolhido. Um orçamento médio seria de 80-120 EUR por dia, considerando alojamento em hotel médio, refeições em restaurantes locais e atividades turísticas básicas.

O que você precisa saber antes de ir para Monte Sant’Angelo?

  • Lembre-se de usar roupas confortáveis e calçados apropriados para caminhada
  • Certifique-se de levar protetor solar e repelente de insetos se estiver viajando durante o verão
  • Verifique as condições meteorológicas antes de viajar, especialmente se estiver visitando durante o inverno
  • A cidade é pequena e a maioria das atrações fica a uma curta distância a pé

O Visite o Mundo recomenda?

Monte Sant’Angelo oferece uma mistura perfeita de história, cultura e beleza natural. Com sua arquitetura medieval deslumbrante, culinária única e pessoas amigáveis, a cidade é um destino turístico que vale a pena conhecer. Recomendamos fortemente Monte Sant’Angelo para quem está planejando uma viagem para Itália.

Opções de passeios e atividades em Monte Sant’Angelo

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Monte Sant’Angelo, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades