O que fazer Geórgia

A Geórgia é um país que fica na fronteira entre Europa e Ásia, localizada no Cáucaso, perto do Mar Negro, e é rodeada por montanhas e paisagens naturais impressionantes. Se você gosta de aventura, história, cultura e gastronomia, a Geórgia é definitivamente um destino imperdível. Neste artigo, vamos explorar as melhores opções para viajar pela Geórgia com segurança, conforto e muitas experiências jamais esquecidas.

A melhor época para viajar para Geórgia

A melhor época para viajar para a Geórgia é durante os meses de abril a junho e de setembro a novembro. Durante esses períodos, o clima fica mais ameno, as temperaturas são amenas e há menos turistas em comparação com os meses de verão. Entre dezembro e fevereiro, a Geórgia é um destino para esquiar e curtir a neve.

Como chegar

A forma mais comum de chegar à Geórgia é por meio do Aeroporto Internacional de Tbilisi, a capital do país. As principais companhias aéreas operando no aeroporto de Tbilisi são a Turkish Airlines, Lufthansa, Qatar Airways e a Georgian Airways. Se você prefere viajar de carro, ônibus ou trem para chegar na Geórgia, é possível entrar no país pelas fronteiras com a Rússia, Turquia e Azerbaijão.

Onde se hospedar

Tbilisi tem uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hostels econômicos até hotéis luxuosos cinco estrelas. Se você quiser ficar hospedado em uma região mais agitada, o Centro Antigo de Tbilisi é o lugar mais adequado. Por outro lado, se você quiser experimentar a vida no campo e desfrutar da natureza, a região de Kazbegi, no norte da Geórgia, é a melhor escolha. Lá, você pode se hospedar em hotéis e lodges rústicos e aconchegantes que oferecem vistas deslumbrantes das montanhas da região.

Comidas típicas da região

A culinária georgiana é diversificada, saborosa e bem diferente da culinária ocidental. Um dos pratos mais famosos é o khachapuri, uma massa assada recheada com queijo, ovos e muitas vezes com carne ou legumes. Outra especialidade é o khinkali, um tipo de pastel cozido recheado com carne moída, cebola e especiarias. Se você é fã de carne, experimente o churrasco georgiano, conhecido como shashlik. Para beber, os vinhos georgianos são famosos no mundo todo.

Onde comer

Um lugar incrível para experimentar as delícias da culinária georgiana é o restaurante “Puris Sakhli”, em Tbilisi. Este restaurante serve uma variedade de pratos locais, juntamente com vinhos georgianos de alta qualidade. Outra opção é o “Machakhela”, também em Tbilisi, que oferece pratos tradicionais da Geórgia em um ambiente autêntico.

O que fazer em Geórgia

Há muitas atividades para fazer enquanto estiver na Geórgia, seja para apreciar a natureza, a história ou a cultura local. Em Tbilisi, explore o Centro Antigo da cidade, visitando a Catedral de Sameba, a Fortaleza de Narikala, o Parque Rike e o Museu Nacional da Geórgia. Para quem gosta de caminhar e apreciar paisagens deslumbrantes, o Parque Nacional de Kazbegi oferece trilhas bem desafiadoras entre montanhas e rios.

Roteiro de viagem para Geórgia

  • Dia 1-2: Tbilisi – visite as principais atrações da cidade – a Catedral de Sameba, Narikala, o Museu Nacional da Geórgia e o Centro Antigo;
  • Dia 3-4: Kazbegi – explore o Parque Nacional de Kazbegi, faça uma trilha e explore as montanhas da região;
  • Dia 5-6: Mtskheta – visite esta cidade que é Patrimônio Mundial da UNESCO e conheça a Catedral de Svetitskhoveli e o Mosteiro de Jvari;
  • Dia 7-8: Batumi – Visite a cidade costeira do Mar Negro, conhecida por sua arquitetura moderna e praias;
  • Dia 9: Retorne a Tbilisi;

Como se deslocar

A melhor maneira de viajar pela Geórgia é de carro. O aluguel de um carro é relativamente barato e permite que você explore a região em seu próprio ritmo. Táxis e transportes públicos também estão disponíveis nas principais cidades e vilas. Para chegar às montanhas, a melhor opção é um tour organizado.

Quanto custa viajar para Geórgia

Os custos de viagem para a Geórgia podem variar de acordo com o seu estilo de viagem e seu orçamento. Isso dito, considerando hospedagem, alimentação e transporte, um viajante deve ser capaz de fazer uma viagem de uma semana gastando em torno de R$ 3.500,00, o que inclui a passagem aérea saindo de São Paulo.

O que você precisa saber antes de ir para a Geórgia?

  • Para visitar a Geórgia, é necessário ter um passaporte com validade mínima de seis meses;
  • A moeda oficial é o lari georgiano (GEL);
  • A Geórgia é um país seguro para viajar;
  • As pessoas falam principalmente georgiano, mas muitos falam inglês e russo também;
  • Respeite a cultura local, principalmente em lugares religiosos;
  • Leve roupas confortáveis e sapatos apropriados para caminhadas;

O Visite o Mundo recomenda?

A Geórgia é um país único que vale a pena visitar, principalmente para quem gosta de aventura, história e gastronomia. A culinária georgiana pode ser experimentada em restaurantes tradicionais que oferecem pratos únicos e deliciosos. A Geórgia é um destino relativamente barato e bastante seguro. Aproveite sua viagem e desfrute de todas as experiências que este país pode lhe oferecer.

Destinos Turísticos Geórgia

Atividades e Experiências

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades