O que fazer em Keelung

Keelung é uma cidade portuária na ponta norte da ilha de Taiwan, conhecida como um importante centro histórico com muitas atrações turísticas e gastronômicas. Com um porto natural localizado em uma baía cercada por montanhas, Keelung oferece muitas atividades ao ar livre, incluindo trilhas para caminhadas, mergulho e pesca. Além disso, a cidade possui uma riqueza de patrimônio cultural, incluindo templos antigos, salões de exposição de arte e museus.

A melhor época para viajar para Keelung

A melhor época para visitar Keelung é durante a primavera e o outono, quando o clima é mais agradável e as temperaturas são amenas. O inverno pode ser muito frio, especialmente nas áreas mais altas das montanhas, enquanto o verão pode ser quente e úmido, com temperaturas que podem chegar a mais de 30°C. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano, e é possível encontrar atividades e eventos para desfrutar em qualquer época.

Como chegar em Keelung

Keelung pode ser facilmente acessada por avião, barco ou trem. O Aeroporto Internacional de Taoyuan fica a cerca de 1 hora de carro da cidade, enquanto o Porto de Keelung fica a apenas 10 minutos a pé do centro da cidade. Há também um terminal de trem em Keelung, que oferece conexões para outras cidades em Taiwan.

Onde se hospedar

Keelung oferece muitas opções para se hospedar, desde hotéis de luxo a guesthouses e hostels mais econômicos. O Grand Hyatt Taipei é uma opção de 5 estrelas, localizado a cerca de 1 hora de carro da cidade e com vistas deslumbrantes da Baía de Keelung. Se você estiver procurando por uma opção mais econômica, o Keelung Hostel fica a apenas 5 minutos a pé da estação de trem e oferece acomodações simples, mas confortáveis e limpas.

Comidas típicas da região

  • Frutos do mar frescos, incluindo peixes e crustáceos
  • Petiscos locais, como bolinhos de ostras, espetinhos de lula e macarrão de arroz frito
  • Sopas e ensopados, incluindo o famoso ensopado de buey em Keelung
  • Doces tradicionais, como bolo de arroz e pudim de feijão vermelho

Onde comer

Keelung é famosa por sua comida de rua, com muitas barracas de comida espalhadas pela cidade. Uma das melhores áreas para experimentar a diversidade gastronômica é o Mercado Noturno de Miaokou, onde você encontrará muitos pratos locais autênticos em uma atmosfera animada e pitoresca. Se você estiver procurando por algo um pouco mais sofisticado, muitos restaurantes e cafés butiques estão aparecendo na cidade, oferecendo menus criativos e modernos.

O que fazer em Keelung

  • Visitar o Templo Miaokou, um templo taoísta que remonta ao século 18 e é um dos locais religiosos mais importantes da cidade.
  • Explorar o Parque Nacional de Yangmingshan, uma reserva natural com trilhas para caminhadas, cachoeiras e vistas panorâmicas da paisagem montanhosa.
  • Conhecer o Forte San Salvador e o mosteiro em Ilha Heping, locais históricos que remontam à Era dos Descobrimentos e que são vestígios da presença dos espanhóis e holandeses na ilha.
  • Fazer um passeio de barco pela Baía de Keelung para apreciar as vistas da cidade e dos penhascos da costa.

Roteiro de viagem para Keelung

Para aproveitar ao máximo sua viagem a Keelung, recomendamos que você planeje pelo menos 3 dias na cidade, para que possa explorar as atrações turísticas e desfrutar da comida local. No primeiro dia, faça um passeio pelo centro histórico da cidade, visitando o templo Miaokou e experimentando seus petiscos locais no Mercado Noturno de Miaokou. No segundo dia, explore a natureza circundante, com uma caminhada no Parque Nacional de Yangmingshan e uma visita ao Forte San Salvador e ao mosteiro em Ilha Heping. No terceiro dia, faça um passeio de barco pela Baía de Keelung para ver a cidade de um ângulo diferente e experimentar os pratos mais sofisticados das novas restaurantes da cidade.

Como se deslocar

Keelung é uma cidade compacta e pode ser facilmente explorada a pé. No entanto, há também uma rede de transporte público eficiente, que inclui ônibus, trens e barcos. Se você estiver planejando fazer muitas excursões fora da cidade, pode ser mais conveniente alugar um carro.

Quanto custa viajar para Keelung?

Os custos de viagem variam dependendo do seu estilo de viagem e orçamento. Keelung é uma cidade relativamente barata comparada com outras cidades asiáticas, com muitos albergues e guesthouses disponíveis a preços acessíveis. Além disso, a comida de rua é muito acessível e deliciosa, oferecendo muitas opções a preços baixos. No entanto, se você estiver procurando por um hotel de luxo, espere pagar preços mais elevados. Para ter uma ideia, um orçamento diário razoável em Keelung seria de cerca de NT$ 2.500-3.500 (ou US$ 80-120), incluindo acomodação, alimentação e atrações turísticas.

O que você precisa saber antes de ir para Keelung?

  • Os registros oficiais são em mandarim, mas muitas pessoas falam inglês.
  • Os plugues elétricos são do tipo A e B, portanto, se você estiver vindo de fora da América do Norte, provavelmente precisará de um adaptador.
  • Embora a cidade seja segura, sempre é melhor tomar precauções, principalmente à noite, e evitar andar sozinho em áreas isoladas ou desconhecidas.
  • Os táxis são a maneira mais fácil de se deslocar à noite ou quando você precisar de um transporte mais confortável, mas tenha em mente que os preços podem ser elevados em comparação com o transporte público.

O Visite o Mundo recomenda?

Keeleung é uma cidade fascinante para visitar, com uma mistura única de história, natureza e culinária. Se você está procurando um destino na Ásia para explorar, Keelung é uma escolha maravilhosa, com muitas atrações turísticas e uma riqueza de história e cultura para descobrir. Devido à localização geográfica, a cidade é facilmente acessível e oferece muitas opções diferentes para viajantes de todos os estilos e orçamentos.

Opções de passeios e atividades em Keelung

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Keelung, Taiwan.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades